| 22/08/2008 06h56min
Exausto após a disputa da prova de 50 quilômetros da marcha atlética, o brasileiro Mário Santos disse que as condições da pista e clima deixaram o percurso ainda mais difícil.
— Pela primeira vez vejo piso de tartan numa prova, tínhamos que fazer o dobro da força. Sem falar na umidade alta, na temperatura. O clima em Pequim é muito instável. Na primeira hora da prova estava frio. Na última, muito quente — disse Mário.
O brasileiro comemorou o 41º lugar na prova, disputada em um circuito montado perto do Ninho do Pássaro, em Pequim.
— Foi muito difícil. Fico feliz pela colocação. Treinei muito para fazer uma corrida progressiva e chegar até o final foi incrível. Matei uns 50 dragões para terminar a prova — comemorou.
Mário cruzou a linha de chegada depois de 4h10min25s e só começou a ganhar posições a partir do km 20, quando era o 51º. Apesar de ter passado longe do pódio, o atleta está otimista quanto ao seu futuro.
— Não tenho muitos recursos, mas vou continuar acreditando. Marcha atlética é muito bom. Você só precisa da natureza e de um tênis — brincou o atleta brasileiro.
Agência EstadoGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.