Notícias

 | 13/08/2008 16h32min

Técnico do Brasil não quer saber de favoritismo no vôlei feminino

Time de José Roberto Guimarães teve três excelentes vitórias em Pequim

"Já vi esse filme antes. O Brasil passou por isso outras vezes. Portanto, acabou o jogo deleto tudo". Foi desta forma que o técnico da seleção brasileira feminina de vôlei, José Roberto Guimarães respondeu quando questionado sobre o favoritismo de sua equipe à medalha de ouro depois de três excelentes vitórias em Pequim-2008.

A declaração é uma clara referência ao ocorrido na semifinal de Atenas-2004, à decisão do Mundial-2006 e aos Jogos Pan-americanos do ano passado, quando as meninas do Brasil não conseguiram corresponder ao esperado. Por isso, a ordem no time é manter a concentração até o final.

– Acho que as meninas estão fazendo a mesma coisa também – afirmou o técnico. Mas, isso não significa que as atletas estão impassíveis ao bom desempenho apresentado, como nos 3 a 0 sobre a Sérvia nesta quarta.

– A Sérvia é uma equipe muito perigosa. Não respeita adversário. No terceiro set, não desistiram do jogo um instante sequer – explicou Mari.

– O bom é que não estamos deixando os outros times jogar – comemorou.

A líbero Fabi conta que esperava um jogo mais difícil.

– Nosso time sacou muito bem no primeiro e segundo sets. No terceiro, deixamos cair a concentração e sofremos momentos de pressão. Mas isso também foi bom. A gente precisa estar acostumada a passar por situações difíceis – declarou.

GAZETA PRESS
 
SHOPPING
  • Sem registros
Compare ofertas de produtos na Internet

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.