Notícias

 | 10/08/2008 16h50min

Por medalhas, Cielo quer melhorar ainda mais nos 100m

Brasileiro reconhece necessidade de baixar a marca

Grande destaque da equipe brasileira nas eliminatórias do revezamento 4x100m, César Cielo ganhou confiança para a disputa da prova individual dos 100m livre nos Jogos Olímpicos de Pequim-2008. Mesmo assim, o brasileiro reconheceu a necessidade de baixar ainda mais sua marca de 47s91 para poder subir ao pódio.

– Nadar assim, sem medo de me expor para os adversários, foi muito importante para mim. Se eu baixar um pouco esse tempo, com certeza brigarei por medalha –comemorou Cielo, que teria quebrado o recorde sul-americano dos 100m livres caso Nicholas Santos não tivesse queimado seu pulo no último revezamento, causando a eliminação do grupo verde e amarelo.

– Fiquei chateado com essa desclassificação – lamentou o grande nome da natação brasileira nos Jogos Olímpicos de Pequim.

– Sabia que não estaríamos na final, mas o nosso time tem futuro. Somos jovens ainda – lembrou.

Cielo cairá na água na manhã de terça-feira, às 7h33 (de Brasília) para a disputa da primeira eliminatória dos 100m livres. A marca obtida neste domingo, no entanto, foi a oitava melhor da história da prova e a sexta de 2008, a 0s41 do recorde mundial do francês Alain Bernard, obtido em março deste ano.

GAZETA PRESS
 
SHOPPING
  • Sem registros
Compare ofertas de produtos na Internet

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.