Notícias

 | 08/08/2008 22h14min

Derly diz que sabe o que esperar de adversário em Pequim

Brasileiro enfrentará o sul-coreano Joosin Kim

O judoca brasileiro João Derly disse que está preparado para o confronto contra o sul-coreano Joosin Kim, na estréia dos Jogos Olímpicos de Pequim, no domingo, dia 10, a 1h. O bicampeão mundial afirmou que sabe o que esperar do adversário e que não pode escolher seus oponentes se quiser conquistar a medalha de ouro.

– Os sul-coreanos têm todos um estilo bem parecido e, embora eu nunca tenha lutado com Joosin, sei o que posso esperar. Não posso escolher adversário em Jogos Olímpicos. Tenho que vencer cinco lutas se quiser ser campeão e não posso escolher contra quem – disse o meio-leve.

No congresso técnico que definiu as chaves, o diretor de arbitragem da Federação Internacional de Judô, Juan Barcos, anunciou que os árbitros serão menos tolerantes com algumas ações de combate, punindo os atletas com shido. Uma das proibições é segurar o adversário pela calça, o que poderia atingir em cheio a tática de Derly no tatame.

– Acho que não vai me afetar muito. Eu seguro mais a perna, não a calça. Quem pode sofrer é o Luciano (Corrêa), que tem um golpe forte neste estilo. Mas, sinceramente, duvido que alguém vá dar punição se o atleta derrubar por ippon – afirmou o gaúcho.

No entanto, a Confederação Brasileira de Judô (CBJ) entrou em contato com Emmanoel Mattar, o árbitro brasileiro escalado para os Jogos Olímpicos, para esclarecer as dúvidas dos atletas.

EFE
 
SHOPPING
  • Sem registros
Compare ofertas de produtos na Internet

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.