Notícias

 | 06/08/2008 17h49min

Tenista Nadal esquece ranking da ATP para disputar Olimpíada

Espanhol considera os Jogos de Pequim uma experiência bonita e diferente

Futuro líder do ranking de entradas da ATP, Rafael Nadal quer deixar de lado o pensamento sobre a lista dos melhores jogadores de tênis do mundo para viver um momento diferente na carreira. Um dos favoritos para a conquista da medalha de ouro dos Jogos Olímpicos, o espanhol quer aproveitar ao máximo a passagem por Pequim.

– O que quero mesmo no momento é representar meu país da melhor maneira possível. Ou seja, ganhando uma medalha – resumiu Nadal, que não se importa com o fato de os Jogos Olímpicos distribuírem ao campeão 400 pontos no ranking de entradas. – Neste torneio, os pontos são o de menos para mim – acrescentou.

Nadal disputou os Jogos de Atenas-2004 na chave de duplas, ao lado de Carlos Moyá. A dupla espanhola foi eliminada na primeira rodada pelos brasileiros André Sá e Flávio Saretta por 2 sets a 0, com parciais de 7/6 (8-6) e 6/1. Com chances de ir muito mais longe em Pequim-2008, o tenista quer aproveitar a Olimpíada deste ano para obter um conhecimento muito além das quadras de tênis.

– Quero viver essa experiência olímpica e conhecer bastante gente que só via pela televisão – projetou o melhor tenista do mundo, que não escapou de perguntas sobre a futura posição no ranking da ATP. – O número um do mundo é um triunfo bonito depois de uma luta minha de muitos anos. Mas agora estamos na Olimpíada, que também é uma experiência muito bonita e diferente – concluiu.

GAZETA PRESS
 
SHOPPING
  • Sem registros
Compare ofertas de produtos na Internet

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.