Notícias

 | 31/07/2008 18h28min

D'Alessandro é apresentado no Beira-Rio

"É um grande clube do Brasil. Um passo importante da minha carreira", diz argentino

Atualizada às 19h31min

O meia Andrés D'Alessandro, 27 anos, foi apresentado oficialmente como reforço do Inter no Beira-Rio. O argentino concedeu entrevista coletiva e disse estar muito feliz de jogar no futebol brasileiro, pois "o Inter é um grande clube e aqui existem pessoas muito sérias".

— É um passo importante da minha carreira — destacou "El Cabezón", como é conhecido na Argentina.

D'Alessandro chegou a Porto Alegre na noite desta quarta-feira e foi ovacionado pelos cerca de 400 torcedores que o recepcionavam no Aeroporto Salgado Filho. Houve um princípio de tumulto, inclusive, que deixou o jogador bastante espantado. No Beira-Rio, durante a partida contra o Santos, mais pedidos de autógrafos, acenos e palavras de incentivo.

— Nunca vivi isso. Me surpreendeu muito o carinho das pessoas no aeroporto e no campo também. Tenho muita vontade de que as coisas aconteçam bem — disse o meia.

Para o argentino, a fase de altos e baixos da equipe está prestes a acabar. Comedido, não comentou a derrota do Inter para o Santos, nem mesmo as vaias que surgiram para a equipe ao final da partida.

— Sei da responsabilidade que têm todos os integrantes da equipe e sabemos que o campeonato ainda tem muitas partidas. A equipe está a poucos pontos da Libertadores e a alguns do líder — projetou o jogador.

D'Alessandro falou ainda sobre seu status de reforço milionário — foram R$ 8,5 milhões — e, perguntado sobre ser a mais cara contratação brasileira da temporada de 2008, desdenhou:

— Não penso se sou uma contratação cara, barata. Nunca pensei nisso e não vou pensar agora — finalizou.

Nesta sexta, D'Alessandro volta para a Buenos Aires para acertar detalhes de seu visto de trabalho e conseguir atestado de bons antecedentes. Na semana que vem, inicia os treinamentos.

Apesar de querer jogar no dia 13, D'Alessandro só conhecerá o Gre-Nal no final de agosto (dia 28, na partida de volta pela Sul-Americana). A liberação legal depende de garantias bancárias que precisam ser enviadas para Espanha e Argentina, reconhecidas por lá e devolvidas para que se possa registrar o contrato, o que levará quase 20 dias. Fisicamente, o novo reforço está 100%.

Em vídeo, a chegada tumultuada de D'Alessandro a Porto Alegre:


Confira gráfico sobre D'Alessandro:

RÁDIO GAÚCHA
 
SHOPPING
  • Sem registros
Compare ofertas de produtos na Internet

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.