Notícias

 | 19/07/2008 16h37min

Nilmar comemora continuidade com Tite

Atacante diz que sua confiança tem aumentado com a seqüência de jogos

Leandro Behs  |  leandro.behs@zerohora.com.br

Chegar perto dos líderes, o Inter já conseguiu. Resta vencer fora de casa neste Brasileirão. Como no desafio deste domingo, em Recife, contra o Náutico, às 16h. Por sorte, Nilmar parece ter deslanchado. Como visitante nos Aflitos, ele promete: vai meter medo nos pernambucanos. Nilmar evita comentar, mas a saída de Abel Braga só lhe fez bem. Com o antigo técnico, o atacante era um dos preferidos para a substituição no segundo tempo. Desde a chegada de Tite, porém, ele não sai mais do time.

Já são seis jogos em que Nilmar esteve em campo nos 90 minutos. E ele retribui com gols: já são dois marcados com Tite, do total de quatro assinalados neste Brasileirão.

— Essa continuidade que o Tite vem me dando está fazendo com que a minha confiança aumente. Nas últimas temporadas, venho de lesões graves nos joelhos e, aos poucos, estou recuperando meu ritmo de jogo. Precisava desta seqüência — disse o atacante.

Confira a ficha técnica da partida:

Prova que Nilmar vive boa fase outra vez é a sua intensa movimentação em campo. Contra o Atlético-MG, ele fez de tudo: recuou para armar jogadas, marcou zagueiros e volantes, deu assistências no ataque, e até fez gol. É bem verdade que pelo atual desenho tático do Inter muitas vezes ele fica isolado na frente, principalmente fora de casa, numa espécie de ataque de um homem só:

— Falta pouco para vencermos fora de casa. Gosto de ser visitante porque sobra mais espaço. Só assim que fico mais livre lá na frente.

Nos últimos dias, Tite vem conversando seguidamente com Nilmar. Quer se valer da experiência do atacante para cadenciar o setor ofensivo do time. Considerados de alta velocidade, ele, Alex, Taison e Guiñazu têm acelerado demais as jogadas, muitas vezes impedindo que os companheiros consigam acompanhá-los no ataque.

Agora, a partir de agosto, Nilmar também ganhará um novo companheiro de ataque. O Inter buscará no mercado europeu um centroavante de área, permitindo assim que Nilmar tenha maior liberdade para criar, sem ser o único responsável pelos gols.

— Quero ver o Inter campeão brasileiro. E voltar para a Seleção.

ZERO HORA
 
SHOPPING
  • Sem registros
Compare ofertas de produtos na Internet

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.