Notícias

 | 18/07/2008 10h20min

Luxemburgo elogia crescimento de produção de Diego Souza

Treinador destaca que jogador cumpre função mais defensiva no Palmeiras

O meia Diego Souza admite que ainda não conseguiu repetir no Palmeiras o futebol apresentado no Grêmio. O técnico Wanderley Luxemburgo entende que o jogador está fazendo uma função mais defensiva no futebol paulista e por isso o rendimento não é o mesmo. Mas, mesmo assim, ele resolveu programar um trabalho físico diferenciado para Diego, segundo informações do GloboEsporte.com. Para o treinador, o atleta tem crescido nas últimas partidas:

Nas últimas semanas, Diego Souza trabalhou com o preparador físico Antônio Mello na caixa de areia localizada na Academia de Futebol. Sempre acompanhado de perto por Luxemburgo, o jogador trabalhou forte e agora vem crescendo de produção nas últimas rodadas do Campeonato Brasileiro.

– O Diego Souza é um jogador pesado, que precisar treinar bastante, jogar e encontrar o seu espaço dentro de campo. Ele estava precisando pegar mais ritmo de jogo e fizemos um trabalho diferenciado na caixa de areia. É por isso que ele cresceu muito de produção nas últimas partidas – elogiou Luxemburgo.

O treinador entende que Diego Souza era mais participativo e fazia muitos gols no Grêmio porque atuava como meia ofensivo, na mesma posição em que Valdivia vem brilhando no Palmeiras. Mas, por contar com Kléber e Alex Mineiro no ataque, e o chileno mais livre no meio-campo, o jogador passou a ter uma obrigação maior de ajudar na marcação, o que acabou exigindo mais da parte física.

– Mas o Diego Souza já está mais participativo. O que ele correu, se aproximou dos atacantes, e concluiu a gol na partida contra o Fluminense mostra que ele está chegando próximo do que eu quero. E a tendência é melhorar ainda mais – justificou o treinador do Palmeiras.

 
SHOPPING
  • Sem registros
Compare ofertas de produtos na Internet

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.