Notícias

 | 11/07/2008 17h10min

Camisas azuis de times de futebol estão proibidas no jogo Criciúma x Avaí

Times se enfrentam primeira vez no Heriberto Hülse após caso da bomba

Sem bandeiras, faixas, camisa do Avaí e de qualquer time de futebol que tenha azul. Essas são as restrições que os torcedores do Leão, que pretendem ir a Criciúma, terão que acatar para assistir ao clássico regional da Série B, neste sábado, às 16h10min, no Estádio Heriberto Hülse. Da mesma forma, as torcidas organizadas, mesmo que estejam cadastradas na Federação Catarinense de Futebol (FCF), não poderão comparecer aos jogos caracterizadas.

A decisão foi tomada na tarde desta sexta-feira, em uma reunião entre autoridades e representantes dos clubes de futebol, em Florianópolis. A mesma regra também será aplicada ao jogo de volta entre Avaí e Criciúma pela Série B, em outubro, pelo segundo turno da competição. Participaram do encontro a Associação de Clubes, Polícia Militar, Ministério Público, Federação Catarinense de Futebol e as diretorias de Avaí e Criciúma.

Medidas são para evitar violência

As medidas têm como objetivo coibir a violência entre torcidas. Na última vez em que Avaí e Criciúma se enfrentaram no Heriberto Hülse, pelo encerramento do turno do Campeonato Catarinense, há quatro meses, o aposentado Ivo Costa teve a mão dilacerada por uma bomba caseira arremessada por torcedores que estavam na arquibancada dos visitantes. Este será o primeiro confronto entre as equipes na casa do Tigre após o caso da bomba, que culminou com o indiciamento de três torcedores azurras, que atualmente respondem ao processo em libertadade.

O presidente do Avaí, João Nilson Zunino, falou sobre o que foi definido na reunião e reiterou que as medidas tomadas são para proteger os torcedores:

— O que nós queremos é proteger os próprios torcedores. Por isso, tanto Criciúma quanto o Avaí acabaram por acordar que nos dois jogos da Série B entre as duas equipes sejam evitados que as torcidas organizadas usem uniformes tradicionais de sua equipe.

Para o coronel da Polícia Militar de Santa Catarina, Eliésio Rodrigues, as medidas visam dar mais segurança aos torcedores. Ele informou também que 120 policiais foram destacados para trabalhar no jogo deste sábado.

O assessor de imprensa do Criciúma, Luiz Fernando Siqueira, afirmou que estarão disponíveis para os torcedores do Avaí 1.990 ingressos, ou seja, 10% da capacidade do estádio, como em qualquer partida da Série B.

Matéria atualizada às 18h05min.

CLICRBS
 
SHOPPING
  • Sem registros
Compare ofertas de produtos na Internet

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.