Notícias

 | 08/07/2008 13h29min

Raikkonen nega crise na Ferrari após corrida desastrosa

Finlandês diz que preocupações passam longe de Maranello

A Ferrari enfrentou uma corrida desastrosa no GP da Inglaterra, mas isso não é motivo para deixar Kimi Raikkonen preocupado. Segundo o finlandês, a escuderia italiana responderá às críticas de uma maneira calma, já tendo o foco em Hockenheim, onde se realizada em 20 de julho a próxima etapa da temporada 2008 da Fórmula-1.

A prova disputada em Silverstone no último domingo não traz boas recordações para Raikkonen, que viu suas chances de vitória ruirem quando, no primeiro pit stop, a equipe decidiu manter os pneus intermediários no carro do piloto, fazendo-o perder rendimento já que a chuva viria a aumentar na seqüência.

Ainda que o chefe esportivo da Ferrari, Stefano Domenicali, tenha admitido na terça-feira o erro de estratégia cometido pro seu staff, Raikkonen garantiu, em entrevista ao site oficial da escuderia, que as preocupações passam longe de Maranello.

– Já estamos pensando na próxima corrida e reagiremos sem pânico. Sabemos que temos um carro vencedor: só precisamos de um fim de semana sem grandes problemas – projeta.

Para justificar a tranqüilidade mostrada, o finlandês ressalta que o importante para ele foi voltar à liderança do Mundial: com 48 pontos, ele divide a ponta com Felipe Massa e Lewis Hamilton, o líder nos critérios de desempate.

– Os cinco pontos que somei e o fato de eu estar na frente no campeonato com Felipe e Lewis me deixam satisfeito como nunca – finalizou o finlandês.

GAZETA PRESS
 
SHOPPING
  • Sem registros
Compare ofertas de produtos na Internet

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.