| 06/07/2008 12h42min
Após o encerramento do GP da Inglaterra de Fórmula-1, estava difícil saber quem era o mais feliz: o brasileiro Rubens Barrichello ou o inglês Lewis Hamilton. Enquanto o brasileiro dedicou a vitória ao filho, o piloto da McLaren pulou bastante no pódio e declarou que o êxito deste domingo em casa foi a melhor momento de sua carreira.
– Definitivamente e de longe esta é a melhor vitória que eu já consegui, o sentimento mais forte de minha carreira. Trata-se de uma das corridas mais difíceis que já fiz. Por isso, e não só por estar correndo em casa, estava pensando no carro que esta seria a melhor se eu a vencesse. No final, eu via as pessoas em pé e podia ouvir os gritos delas e só rezava para a corrida acabar logo – comenta o novo líder do Mundial de Pilotos.
Hamilton volta a vencer depois de viver um mês de completo inferno astral. No GP do Canadá, ele abandonou a disputa após se chocar contra a traseira do carro de Kimi Raikkonen nos boxes. Por conta do erro, perdeu dez posições no grid de largada para a etapa da França, quando se mostrou extremamente agressivo na pista, efetuou uma ultrapassagem irregular sobre Sebastian Vettel e acabou punido com um drive-through, perdendo a chance de pontuar.
– Quero dedicar esta vitória a minha família, que me apoiou durante todo este tempo. Antes da corrida, meu irmão ainda veio falar comigo e me disse para eu não me preocupar com nada – destaca o piloto.
Sobre as condições da pista neste domingo, Hamilton fez uma comparação com o GP do Japão do ano passado, uma prova disputada sob intensa chuva na qual ele venceu e se aproximou do título mundial, que viria a perder no Brasil.
– Não havia tanta chuva quanto lá, mas o estado da pista também era bem delicado. O primeiro setor até que não estava tão ruim, mas a segunda parte era complicada. Teve hora que eu não conseguia ver nada. A incerteza foi um verdadeiro desafio mental – resume.
GAZETA PRESSGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.