Notícias

 | 24/06/2008 20h41min

Segurança dentro do Olímpico terá 250 policiais no domingo

Principal preocupação da Brigada Militar é com o deslocamento das torcidas

Hector Werlang  |  hector.werlang@diariogaucho.com.br

A Brigada Militar (BM) anunciou hoje o plano de segurança para o Gre-Nal, domingo, no Olímpico. Só dentro do estádio 250 policiais militares do Batalhão de Operações Especiais (BOE) serão responsáveis por revistar torcedores e realizar o policiamento ostensivo — uma partida normal conta com um efetivo de cem PMs.

A principal preocupação da BM é com o deslocamento das torcidas. Seis ônibus sairão do Beira-Rio escoltados pelo 1º Batalhão de Polícia Militar em direção ao Olímpico. A Avenida Carlos Barbosa, no sentido Centro/Bairro, servirá de acesso para os colorados e estará bloqueada para gremistas. Os vermelhos entram pelos portões 16 (arquibancada) e 15 (cadeira lateral).

O portão 17, de acesso dos gremistas, será aberto após a entrada da torcida adversária. Os colorados só deixarão o Olímpico 30 minutos após o fim do jogo.

— Contamos com a ajuda dos torcedores. Futebol é diversão, não violência — disse o tenente Fernando Conceição, do BOE.

O comandante do 1º BPM, tenente-coronel Ângelo Vieira, é o responsável pelo policiamento na área externa do estádio. Ele preferiu não revelar o número do efetivo. Sobre os incidentes no Gre-Nal do Showbol, no quando 45 pessoas foram detidas por brigas, disse que a BM atuará com rigor para evitar novos problemas:

— Não temos como estar em todos os locais ao mesmo tempo. Pedimos que a população nos ajude com informações ao 190.

Confira a história dos Gre-Nais clicando no gráfico abaixo:

 
SHOPPING
  • Sem registros
Compare ofertas de produtos na Internet

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.