Notícias

 | 23/06/2008 14h13min

Carol Albuquerque é a melhor levantadora na abertura do Grand Prix

Brasileira está à frente da japonesa Yoshie Takeshita e da tailandesa Nootsara Tomkom

Apesar de não ter tido uma grande atuação na partida contra a China, a levantadora Carol Albuquerque foi o maior destaque da seleção brasileira na primeira fase do Grand Prix. Substituta da capitã Fofão, que se recupera de uma lesão no joelho esquerdo, a atleta é a única da equipe de Zé Roberto Guimarães que terminou na liderança das estatísticas de sua posição na competição.

Com média de 11.75 ações eficientes por set, a brasileira está à frente da japonesa Yoshie Takeshita (10.00) e da tailandesa Nootsara Tomkom (9.30). As outras jogadoras da seleção brasileira aparecem em posições intermediárias. As informações são do GloboEsporte.com.

O Brasil, que venceu a Tailândia e a Alemanha e perdeu para a China na primeira rodada, se prepara para a segunda semana da competição. Hexacampeão da competição, o Brasil agora viaja para a cidade de Vinh Phuc, no Vietnã, onde enfrentará, a partir da próxima sexta-feira, Cazaquistão, Turquia e Alemanha.

O Cazaquistão será um dos adversários do Brasil em Pequim. Além disso, a equipe nacional pode enfrentar a equipe italiana, outra rival na Olimpíada, na fase final do Grand Prix, que será realizada entre os dias 9 e 13 de julho, em Yokohama, no Japão.

– É importante ter essa possibilidade de enfrentá-las e de ver em que nível estão. Mas, nesse momento, todas as equipes estão preocupadas é em treinar e jogar – disse o técnico da seleção brasileira José Roberto Guimarães.

Nos Jogos Olímpicos de Pequim, além de Itália e Cazaquistão, a seleção brasileira terá como adversárias na primeira fase as equipes da Rússia, Argélia e Sérvia.

 
SHOPPING
  • Sem registros
Compare ofertas de produtos na Internet

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.