Notícias

 | 22/06/2008 15h47min

Zidane quer Deschamps como treinador da França

Vexame na Euro deve provocar modificações na seleção francesa

Os crescentes boatos de que Raymond Domenech deverá ser demitido do comando da seleção francesa ganharam força neste domingo, quando ninguém menos do que o ex-craque Zinedine Zidane deu seu palpite sobre o novo técnico da França. O ex-jogador sugeriu que Didier Deschamps, capitão da França no título da Copa do Mundo de 1998, assuma o cargo.

– Se o Domenech vai ficar ou sair da seleção, isso será definido em 3 de julho, e só então saberemos se haverá ou não ou novo técnico. Mas é verdade que um dos nomes mais indicados para substituir o atual treinador é o Deschamps. Ele tem tudo o que é preciso para o cargo: conhece o futebol como ninguém e também o grupo de jogadores. Acho que um dia ele deverá conseguir – complementou.

As declarações de Zizou alimentam ainda mais os boatos na França, que viu a sua seleção dar vexame na primeira fase da Eurocopa-2008 e ficar de fora das quartas-de-final. Sem uma vitória sequer, os franceses terminaram na última colocação do grupo 3, com apenas um ponto, atrás de Holanda (nove pontos), Itália (quatro) e Romênia (dois).

– As pessoas tinham muita esperança neste time e vê-los voltar para casa sem vencer um jogo foi muito decepcionante para mim. Acho que devemos esquecer rapidamente tudo o que aconteceu e iniciar um trabalho novo para 2010 – comentou Zidane.

GAZETA PRESS
 
SHOPPING
  • Sem registros
Compare ofertas de produtos na Internet

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.