| 12/06/2008 16h54min
O São Paulo-RG, líder do Grupo 6 na 2ª fase da Segundona Gaúcha, tem outro motivo além da conquista antecipada de uma vaga ao octogonal decisivo para comemorar: a torcida do rubro-verde segue comparecendo ao Estádio Aldo Dapuzzo, em Rio Grande.
Prestes a comemorar seu centenário de fundação, em outubro, o São Paulo-RG está arrastando verdadeiras multidões aos seus jogos - comparado à incidência de público em outros estádios do interior gaúcho, e sem enfrentar Grêmio ou Inter.
Até agora, em 13 jogos o São Paulo-RG tem média de 1.893 pagantes por partida. No público total, onde se incluem os não-pagantes também, a média sobe para 3.849 pessoas em cada apresentação do rubro-verde no Dapuzzo.
Com isso, o clube já faturou mais de R$ 200 mil somente com a venda de ingressos. Os números são tão significativos, ainda mais porque o time não tem patrocínio estampado nas camisas, que os dirigentes ficaram "mal-acostumados".
Na última rodada, quarta-feira, o São Paulo-RG teve seu pior público pagante na Segundona Gaúcha: 734 pessoas compraram ingressos para assistir ao empate contra o Guarani-Va. No total, o número de torcedores beirou os 2 mil espectadores. Algo raro no interior, mas considerado baixo no Dapuzzo:
- O público ontem (quarta-feira) não foi tão bom assim - lamenta o presidente Ivo Artigas, um dos principais responsáveis pela reformulação administrativa que coloca o clube no octogonal decisivo da Segundona e traz de volta o torcedor ao Estádio.
Ele tem razão quando resgata o maior público do ano na casa do São Paulo-RG: 3.930 pagantes, e impressionantes 7,5 mil torcedores no total, compareceram em um clássico contra o rival Rio Grande.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.