| 10/06/2008 16h39min
Enquanto os jogadores estiverem enfrentando o Avenida, em Santa Maria, a partir das 15h desta quarta-feira, os advogados do Riograndense-SM deverão recorrer da punição que o clube sofreu. Será um dia movimentado em duas frentes no Estádio dos Eucaliptos.
O Riograndense-SM perdeu 6 pontos, devido à escalação irregular do volante André Tereza, em julgamento realizado na segunda-feira à noite, no tribunal da FGF. Mas, nesta quarta, os advogados do clube devem apresentar recurso no Pleno do Tribunal de Justiça Desportiva (TJD).
Segundo o blog No Coração do Rio Grande, se o recurso de efeito suspensivo for aceito, os seis pontos perdidos voltam para o Riograndense-SM, e um novo julgamento será marcado. O problema é o curto prazo: faltam apenas duas rodadas para o fim da 2ª fase da Segundona Gaúcha, e o octogonal decisivo da competição deve começar entre os dias 21 e 22 de junho.
Com a punição, o Riograndense-SM caiu para a 5ª colocação no Grupo 6, com 14 pontos, dois atrás do Guarani-Va, que fecha o G-4 da chave. Para se classificar à fase final da Segundona sem depender do recurso judicial, a equipe precisa vencer os dois jogos que restam e torcer para que o time de Venâncio Aires marque no máximo 4 pontos - dessa forma, haveria empate entre ambos, mas o Riograndense-SM leva a melhor pelo número de vitórias.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.