Notícias

 | 26/05/2008 05h40min

Paulo Roberto Falcão: Postura de grande

Gostei muito do primeiro tempo do Inter contra o Flamengo. Sei que o que vale é o resultado ao final dos 90 minutos e também o conjunto da obra numa competição. Nisso o Inter não está bem: perdeu seis dos nove pontos que disputou e continua sem vencer fora de casa. Mas o jogo de sábado deixou um aspecto tão positivo que seria injusto não destacá-lo. No primeiro tempo, o time de Abel teve postura de time grande, foi para cima do adversário, atacou sempre com três jogadores e manteve o resguardo necessário atrás, com um zagueiro sempre na sobra.

No segundo tempo, foi o Flamengo que melhorou. Caio colocou um volante mais ofensivo (Jônatas) e seu time passou a dominar o meio-campo, construindo situações para marcar. Ainda assim, acho que o resultado mais justo teria sido um empate e não a virada. O Internacional perdeu uma excelente oportunidade para conseguir uma vitória fora de casa.

Avanço
Pouco acompanhei do jogo do Grêmio, mas já se pode perceber que Celso Roth acertou a marcação. O Grêmio já enfrentou três adversários fortes - São Paulo e Flamengo, mais o Náutico, que até então era líder - e não levou gols. Se mantiver a regularidade, vai fazer boa campanha.

Favoritos
Depois de três rodadas, é curioso observar a situação dos cinco clubes considerados favoritos ao título do Brasileirão antes da competição começar: Cruzeiro, 1º, 9 pontos; Palmeiras, 10º, 4 pontos; Internacional, 13º, 3 pontos; São Paulo, 17º, 2 pontos; e Fluminense, 19º, 1 ponto.

Gênio
Poucas vezes se vê um ídolo receber o reconhecimento do público como vem acontecendo com Gustavo Kuerten no seu périplo de despedida. Ontem ele fez seu último jogo de simples em Roland Garros. Perdeu, mas foi aplaudido de pé por uma platéia grata por sua história e fascinada com a sua simpatia. Mesmo sem a mobilidade de antes da contusão que o afasta precocemente do tênis, Guga executou golpes que lembraram o tricampeão de 1997, 2000 e 2001. Se tivesse boas condições, estaria certamente entre os cinco melhores do ranking. O mundo acompanha a aposentadoria de um gênio do esporte.

Opção
Cobiçado por grandes clubes, Ronaldinho Gaúcho estuda também uma proposta do Manchester City, da Inglaterra. É tentadora, não só pela alternativa financeira, mas também pela chance de fazer história levando um clube de menor tradição a disputar títulos importantes.

ZERO HORA
 
SHOPPING
  • Sem registros
Compare ofertas de produtos na Internet

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.