| 25/05/2008 11h09min
Na primeira corrida com pista molhada desde o banimento do controle de tração, quem se deu bem foi o Lewis Hamilton, que se aproveitou da estratégia de paradas para vencer um confuso GP de Mônaco, neste domingo, em Montecarlo.
O inglês da McLaren assumiu a liderança do campeonato, com 38 pontos. Robert Kubica (BMW-Sauber) terminou na segunda posição, logo à frente do brasileiro Felipe Massa, bastante prejudicado por uma estratégia equivocada da Ferrari.
Ex-líder do campeonato, Kimi Raikkonen não teve um bom fim de semana: terminou a prova em nono e continua com os mesmos 35 pontos — agora em segundo no Mundial. Massa caiu para terceiro, com 34 pontos.
Rubens Barrichello fez boa corrida e conquistou seus primeiros pontos no campeonato. O brasileiro da Honda terminou na sexta posição, marcando 3 pontos.
Já Nelsinho Piquet não completou a prova. Depois de ser o único a largar com pneus para chuva — os outros partiram com
pneus intermediários —, Nelsinho vinha em décimo lugar
quando sua equipe, da Renault, decidiu trocar para pneus de pista seca, mesmo com o piso ainda estava úmido. O resultado foi uma batida no muro e o abandono.
A prova
1. Lewis Hamilton - McLaren em duas horas, tempo limite de corrida
2. Robert Kubica - BMW a 3s0
3. Felipe Massa - Ferrari a 4s8
4. Mark Webber - Red Bull a 19s2
5. Sebastian Vettel - Toro Rosso a 24s6
6. Rubens Barrichello - Honda a 28s4
7. Kazuki Nakajima - Williams a 30s1
8. Heikki Kovalainen - McLaren a 33s1
Confira a classificação do campeonato no gráfico especial:
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.