O ano do Leão | 24/05/2008 22h35min
O Avaí esteve perto, mas não conseguiu vencer a segunda partida fora de casa na Série B do Campeonato Brasileiro. Aos 45 minutos do segundo tempo, o Leão cedeu o empate e a partida com o Barueri acabou empatada em 2 a 2. Com o resultado, o Avaí chegou aos cinco pontos e terminou a terceira rodada na nona colocação.
Primeiro tempo
No começo da partida, quem parecia estar jogando diante de sua torcida era o Avaí. Tocando bem a bola, o time comandado por Silas dominava o Barueri e chegava com perigo ao gol de René.
Aos 14 minutos, o Avaí abriu o placar. Depois de uma cobrança de falta do meia Marquinhos, a bola bateu na barreira e sobrou para Válber, que chutou de primeira com a perna direita e ainda acertou a trave esquerda do goleiro René para abrir o placar na Arena Barueri.
O gol animou o Leão e três minutos mais tarde, Válber, o melhor jogador avaiano no primeiro tempo, deixou Vandinho na frente de René para ampliar o placar, mas o goleiro fez uma excelente defesa e mandou a bola para escanteio.
O Barueri acordou na partida somente aos 22 minutos. Guaru arrematou de fora da área, Eduardo Martini fez uma grande defesa e, na sobra, Fernando tentou novamente. Mais uma vez, o goleiro avaiano fez a defesa com os pés e evitou o empate do Barueri.
Depois de uma pequena pressão do time da casa, o Avaí voltou a chegar com perigo, aos 28 minutos. Arlindo Maracanã fez grande jogada pela direita, passou por três defensores e chutou de esquerda. A bola passou à direita do gol de René e saiu pela linha de fundo.
Aos 31, o Avaí ampliou o placar. Válber cobrou falta pela direita e Vandinho, de cabeça, apenas desviou do goleiro para marcar o segundo do Leão na partida.
A chance de marcar o terceiro gol e praticamente encaminhar a vitória para o Avaí esteve nos pés de Batista. Aos 38 minutos, o volante recebeu ótimo passe de Válber e, de dentro da área, chutou de esquerda. A bola saiu fraca e foi longe do gol de René.
Segundo tempo
Na volta para o segundo tempo, o técnico do Barueri, Émerson Ávila, fez duas substituições e colocou o time da casa no ataque. Entraram o lateral-esquerdo Guigov e o meia Flavinho.
Logo aos quatro minutos o Barueri chegou com perigo. Márcio Careca tabelou com Guaru e chutou na saída do goleiro Eduardo Martini, que mais uma vez fez uma ótima defesa.
O Avaí teve a chance de marcar o terceiro em duas oportunidades. Aos 15 minutos, Marquinhos recebeu de Jef Silva, mas chutou fraco e a bola chegou fácil para as mãos do goleiro René. Quatro minutos depois, o Avaí chegou fácil na área do Barueri. Vandinho recebeu de Jef Silva e rolou para Marquinhos, que armou o chute, mas foi travado pela zaga adversária antes de arrematar ao gol.
Reação do Barueri
Dois lances mudaram o rumo da partida. Aos 25, Fernando empatou com um chute na saída de Eduardo Martini. Um minuto depois, o zagueiro Cássio deu uma entrada violenta em Guaru e foi expulso de campo.
Após os dois lances, o Barueri se lançou para o ataque, pressionando o Avaí em seu campo de defesa. Na sua última substituição, aos 30 minutos, Émerson Ávila colocou em campo o atacante Alberto para tentar a jogada aérea em cima da zaga avaiana.
O castigo para o Avaí chegou aos 45. Guigov fez boa jogada no meio e chutou de esquerda. A bola entrou no canto, empatando a partida no último minuto, sem chances de reação para o Leão.
Próxima rodada
O Avaí volta a campo na terça-feira, às 20h30, contra o Santo André, na Ressacada.
Gols: Válber (A), aos 14, e Vandinho (A), aos 31 minutos do 1° tempo; Fernando (B), aos 28, e Guigov (B), aos 45 minutos do 2° tempo. Cartões Amarelos: Cocito, Batista, Arlindo Maracanã, Vandinho e Eduardo Martini (A); Fernando, Rodrigo Pontes, Duílio e Guaru (B). Cartão Vermelho: Cássio (A). Arbitragem: Cláudio Luciano Mercante Júnior (PE), auxiliado por Cláudio José de Oliveira Soares (RJ) e Jackson Lourenço Massarra dos Santos (RJ). Local: Arena Barueri, em Barueri. Renda: R$ 75.560 Público: 14.176 |
|
BARUERI (2) | AVAÍ (2) |
---|---|
Renê; Duílio, Ávalos (Flavinho) e Diego; Marcos Pimentel, Rodrigo Pontes
(Alberto), Flávio (Guigov), Guaru e Márcio Careca; Marquinhos e Fernando. Técnico: Émerson Ávila |
Eduardo Martini; Cássio, Rafael e Emerson; Arlindo Maracanã, Cocito (Wendel), Batista, Marquinhos e Jef Silva; Valber (Ferdinando) e Vandinho (Odair). Técnico: Silas |
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.