| 22/05/2008 10h53min
Se Kimi Raikkonen havia posto a Ferrari na primeira colocação na abertura dos treinos livres para o Grande Prêmio de Mônaco, na segunda etapa de preparação foi a vez de o inglês Lewis Hamilton saborear a frente. O piloto da McLaren cravou o melhor tempo do dia e encerrou a quinta-feira com uma enorme vantagem sobre os adversários da escuderia italiana.
Hamilton conseguiu melhorar a marca conquistada pela manhã em mais de 1s, baixando de 1min16s216 para 1min15s140. A grande surpresa do treino vespertino nas ruas de Monte Carlo foi o alemão Nico Rosberg. Quinto colocado na abertura com 1min16s653, o piloto da Williams foi o segundo na somatória das duas etapas, com um surpreendente 1min15s533.
Raikkonen também conseguiu um tempo melhor em relação ao obtido na sessão matinal, mas não tanto como Hamilton e Rosberg: de 1min15s948, o Homem de Gelo jogou a marca para 1min15s572, a 0s432 do total obtido pelo britânico da McLaren. O também ferrarista Felipe Massa fez 1min15s869 e manteve a quarta colocação, enquanto o finlandês Heikki Kovalainen despencou do terceiro para o quinto lugar, com 1min15s881.
Quem também caiu foi o brasileiro Rubens Barrichello, da Honda, oitavo pela manhã e décimo na classificação geral desta quinta-feira, com 1min16s418. Ele se manteve atrás do bicampeão espanhol Fernando Alonso, da Renault, sétimo com 1min16s310.
Já o também brasileiro Nelsinho Piquet, companheiro de Alonso no time francês, subiu da antepenúltima para a 15ª colocação, com a marca de 1min17s246. O representante nacional, no entanto, não teve muitos motivos para comemorar: após perder a traseira do carro em uma curva, chocou a traseira de sua Renault na barreira de pneus e precisou retornar aos boxes.
Mas a batida leve não deve lhe render uma bronca dos diretores da escuderia: poucos minutos depois, Alonso cometeu o mesmo erro na mesma curva e também teve que retornar. Após o choque do espanhol, a sessão recebeu bandeira vermelha e foi paralisada por alguns minutos.
Agora, os motores da Fórmula 1 voltam a roncar nas ruas de Monte Carlo apenas no sábado, para o último treino livre e para a classificatória que definirá o grid de largada no domingo. Ao contrário dos outros GPs, Mônaco reserva a sexta-feira para eventos publicitários.
GAZETA PRESSGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.