Notícias

 | 12/05/2008 16h03min

Renato Gaúcho é destaque em revista da Conmebol

Treinador falou sobre o momento do Flu e lembrou título de 83 com o Grêmio

Comandante do Fluminense, Renato Gaúcho concedeu uma entrevista à Confederação Sul-Americana de Futebol (Conmebol). Nesta segunda-feira, o site da entidade destaca que o treinador foi um jogador que levou alegria aos estádios do Brasil e do mundo e que conquistou admiradores em todos os lugares por onde passou. O comandante salientou que o Tricolor carioca tem condições de conquistar o título continental:

– Sabemos que é difícil, há equipes fortes. O Fluminense está de volta à Libertadores depois de 23 anos, não tem essa experiência, mas está indo muito bem. A importância dessa Libertadores está no nosso pensamento. É um título que o clube não tem, mas que a gente sonha – comentou.

Na quarta-feira, o Flu fará a primeira partida pelas quartas-de-final da competição contra o São Paulo, no Morumbi. Renato destacou também o bom momento do time carioca em 2008:

– O clube paga os salários em dia, tem uma estrutura muito grande, um patrocinador que ajuda. No ano passado, ganhou a Copa do Brasil e ficou em quarto lugar no Campeonato Brasileiro. Estamos muito bem na Libertadores e podemos disputar títulos – afirmou.

Campeão da Libertadores com o Grêmio em 83, o treinador ainda destacou a união daquela equipe, com a qual ele conquistou seu primeiro grande título da carreira:

– Era uma equipe muito unida, de muita força física, equilibrada com jogadores jovens e outros experientes. Formamos um grupo bom e que ficou na história por ter conquistado a Libertadores e o título mundial. O grupo era uma família, com o grande treinador Valdir Espinosa. O Grêmio foi meu primeiro clube e o tenho em meu coração – salientou.

O técnico não deixou de falar nos ídolos no mundo do futebol e reiterou a admiração por Zico:

– Sempre pensei em jogar um dia com ele e, em 87, realizei este sonho. Ganhamos o Campeonato Brasileiro (pelo Flamengo). Tinha uma admiração muito grande por Maradona também. Eles tinham características parecidas e são meus grandes ídolos – disse Renato.

Divulgação / 

Renato: o Grêmio de 83 era uma equipe muito unida
Foto:  Divulgação


Notícias Relacionadas

12/05/2008 15h21min
Thiago Silva é a principal baixa do Flu contra o São Paulo
12/05/2008 09h59min
São Paulo antecipa concentração para duelo com o Fluminense
07/05/2008 23h52min
São Paulo vence e enfrenta o Fluminense nas quartas-de-final
06/05/2008 20h29min
Fluminense vence Nacional e confirma vaga na Libertadores
 
SHOPPING
  • Sem registros
Compare ofertas de produtos na Internet

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.