| 29/04/2008 11h53min
O finlandês Kimi Raikkonen, atual campeão mundial de Fórmula-1, se disse muito satisfeito com as recentes mudanças de sua Ferrari, que lhe permitiram dominar de ponta a ponta o Grande Prêmio da Espanha, no último domingo. Na coluna publicada habitualmente em seu site, Raikkonen disse que a vitória em Barcelona foi provavelmente a melhor de sua carreira, porque não houve nenhum problema durante todo o fim de semana.
"Obviamente, nunca podemos alcançar a perfeição, mas o resultado geral que conseguimos em Barcelona se aproxima bastante disso", afirmou, no comunicado.
Sobre as alterações, o piloto finlandês se mostrou especialmente satisfeito com as melhoras do carro após o GP do Bahrein e a regulagem do F2008 no circuito da Catalunha, onde acabou conseguindo sua primeira pole position da temporada:
"Tudo o que foi feito na fábrica de Maranello para aumentar a velocidade funcionou muito bem".
Os treinos de classificação
costumam ser a pedra no sapato do finlandês. Na última
temporada, ele só conseguiu largar em primeiro três vezes, contra seis do brasileiro Felipe Massa, seu companheiro de equipe. Agora, o carro "também funciona nas voltas de classificação exatamente como eu quero", afirmou.
A dobradinha da Ferrari em Barcelona permitiu a Raikkonen aumentar para nove pontos a vantagem sobre o inglês Lewis Hamilton, da McLaren. A escuderia italiana também passou a liderar a classificação por equipes. Apesar do otimismo, o finlandês sabe que o calendário é longo e que os fins de semana nem sempre serão como em Barcelona.
— Tenho uma vantagem que me dá certa segurança na luta pelo campeonato, mas basta um mau resultado para que tudo vá por água abaixo. Pelo menos nós podemos nos dar ao luxo de ir mal uma vez, enquanto os outros não.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.