Notícias

 | 16/04/2008 05h17min

Grêmio fica de olho nos 5% da venda de Ronaldinho

Barcelona deve pedir 30 milhões de euros pelo craque

Diogo Olivier  |  diogo.olivier@zerohora.com.br

Já em Barcelona, depois de entregar uma camiseta autografada e com dedicatória de Ronaldinho ao dono do Milan e futuro primeiro-ministro da Itália, Silvio Berlusconi, o empresário e irmão do craque gaúcho manda um recado:

— O acerto final ficou para depois da Liga dos Campeões. Antes disso vai ser complicado.

Por telefone, Assis revelou a ZH que a autorização para negociar Ronaldinho dada pelo Barcelona é apenas com o Milan. Portanto, pelo menos por enquanto, as investidas da Inter, de Milão, ficam no campo das entrevistas e da rivalidade. Assim como as informações sobre interesse de clubes ingleses. Se Ronaldinho for vendido, o Grêmio, como clube formador, tem direito a 5% do valor, conforme determina o Mecanismo de Solidariedade da Fifa.

Assis está otimista. As conversas com o vice-presidente Adriano Galliani e o todo-poderoso Berlusconi foram ótimas. Ronaldinho, que se recupera de lesão muscular na coxa direita está animado com a idéia de transferência. Tanto que, segundo Berlusconi, a dedicatória na camiseta foi especial ao ponto de ser chamado por ele de "carinhosa".

— Entreguei a camiseta (a Berlusconi) pessoalmente — revelou Assis.

Assis não pode falar em cifras, mas admite que o melhor a fazer é encerrar o ciclo vitorioso no clube catalão. Mas fez uma revelação:

— Entre a gente e o Milan, está tudo certo. Mas o Ronaldo está sob contrato com o Barcelona até 2010. Não posso falar, entende? Se eu menciono algo, dá uma confusão danada. Recebi sinal verde para negociar com o Milan, que mostrou interesse e com quem tenho ótimas relações. É o que estou fazendo.

De acordo com o jornal "Gazzetta dello Sport", o Milan concorda em pagar um salário de 8 milhões de euros por temporada para o brasileiro, com contrato até 2012. O diário especula que o Barcelona deva pedir em torno de 30 milhões de euros (R$ 80 milhões), enquanto o time italiano estaria disposto a desembolsar apenas a metade. A multa rescisória em vigor é de 125 milhões de euros, mas o Barcelona já decidiu que admite negociá-lo por um valor abaixo disso.

ZERO HORA
 
SHOPPING
  • Sem registros
Compare ofertas de produtos na Internet

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.