Notícias

 | 21/03/2008 10h59min

Acidente em treino pode tirar Red Bull do GP da Malásia

David Coulthard teve a susensão dianteira destruída em colisão

O acidente do escocês David Coulthard no primeiro treino livre para o GP da Malásia pode excluir a Red Bull da prova, a segunda do Mundial de Fórmula 1. O piloto perdeu o controle e uma curva e passou por sobre uma zebra, o que causou a destruição completa da suspensão dianteira do carro.

A imagem impressionou a FIA, que esperava maior resistência do material. Na Austrália, a suspensão do carro de Coulthard também foi severamente danificada após toque com Felipe Massa. O brasileiro, apesar do acidente, conseguiu continuar na prova.

Depois da segunda sessão de treinos, que fechou o dia de atividades em Sepang, os comissários da FIA convocaram a cúpula da Red Bull para uma reunião e pediram um relatório técnico que prove que a suspensão dianteira está nos padrões da segurança exigidos pela entidade.

De acordo com o Artigo 2.3 do regulamento técnico da categoria, caso um carro seja considerado de "construção perigosa", a equipe é automaticamente excluída da prova.

Adrian Newey, engenheiro responsável pela construção do modelo RB4, defendeu-se.

— Testamos mais de 10 mil quilômetros com esse mesmo carro. O que aconteceu foi um erro do piloto. Estamos tranqilos quanto à segurança do caro — afirmou Adrian.

Agência Estado
 
SHOPPING
  • Sem registros
Compare ofertas de produtos na Internet

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.