Notícias

 | 20/03/2008 06h05min

Wianey Carlet: Resolvido

O Inter não esperava facilidades, mas talvez não imaginasse que a Chapecoense seria um adversário tão difícil como foi. O time catarinense entrou em campo com um objetivo: garantir o segundo jogo contra o Inter, no Beira-Rio. Parecia que ia conseguir com, até que, aos 25 minutos do segundo tempo, teve um jogador expulso. Quatro minutos depois, o Inter marcou o seu gol, adonou-se do jogo e garantiu a vitória. Fez mais, aos 46 minutos garantiu folga no calendário com o gol de Adriano. Foi muito complicado, vários jogadores colorados jogaram muito abaixo do desejável. Wellington Monteiro, que já vinha comprometendo, foi substituído. Gil, escolhido para o lugar de Iarley, nada fez. Fernandão, como centroavante foi discreto. Destaque mesmo foi o goleiro Renan, com duas defesas notáveis. O Inter ganhou e não tem segundo jogo.

O pedido
Giovanni Luigi, vice-presidente de futebol do Inter, representou a direção no churrasco oferecido, terça-feira, pelo prefeito de Chapecó, João Carlos Rodrigues. No final da confraternização, os discursos de sempre. Falou muita gente. Além do prefeito, o presidente da Chapecoense, o comandante da Federação Catarinense de Futebol, além do próprio dirigente colorado. O que Giovanni mais escutou, sempre com um sorriso pela metade, foi o pedido para que o Inter não goleasse e ficasse garantida a segunda partida, em Porto Alegre. Luigi não comentou o insólito pedido. Na hora do jogo, foi o que se viu.

Jogo cedo
Fiquem atentos, gremistas, o jogo entre Grêmio e Sapucaiense será às 17h de hoje. Estava marcado para sábado, mas o Grêmio e a FGF, para fugir do meio do feriadão, decidiram antecipar o jogo para hoje. O Sapucaiense deu trabalho, muito trabalho ao Grêmio, em São Leopoldo. De lá para cá, o time melhorou, adaptou-se às peculiaridades da primeira divisão e, aprimorado o seu conjunto, apresenta-se como candidato à vaga para a próxima fase. É time organizado, atrevido, não dá chutões e nem apela para a violência. Dá para apostar em um bonito jogo.

Concorrência
Como o contrato entre os clubes e a TV Globo está terminando, o Clube dos 13 enviou carta-convite para todas as redes de televisão convidando-as a apresentar propostas, em envelope fechado, até a sexta-feira passada. Na segunda-feira, os envelopes foram abertos. A decepção foi geral quando ficou revelado que apenas a própria TV Globo apresentou proposta para transmissão dos jogos do Brasileirão em canal aberto. Nenhuma rede de televisão apresentou proposta. Mais realista, Fábio Koff disse que não acreditava que a Record se manifestasse.

Monopólio
Muitas vezes, explodem discursos contra o alegado monopólio da Globo. Entretanto, na hora em que as tevês são convidadas a apresentar propostas, só a Globo comparece. É ruim para os clubes. Se houvesse concorrência, o futebol seria beneficiado com receita maior. Mas pelo menos o torcedor não terá mais que escutar discursos sem sentido e procedência. E esta história de monopólio já virou chateação. Depois que inventaram o controle remoto, morreu o monopólio. O que prevalece é a qualidade. Não cai cabelo reconhecer o que o mundo proclama: a Globo está entre as melhores televisões do planeta. Quem vai ao Exterior, sabe.

zerohora.com
Leia o blog do Wianey em www.zerohora.com

 
SHOPPING
  • Sem registros
Compare ofertas de produtos na Internet

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.