Notícias

 | 19/03/2008 18h23min

Kaká sofre lesão e Milan perde pelo Italiano

Meia sentiu o joelho esquerdo e deixou o campo aos 10 minutos

O Milan foi derrotado por 2 a 1 para a Sampdoria nesta quarta no Estádio San Siro, em Milão, pela 29ª rodada do Campeonato Italiano. Os gols foram anotados por Maggio e Delvecchio, enquanto o jovem Paloschi descontou para os rubro-negros. O meia Kaká deixou o campo lesionado aos dez minutos de jogo, após sentir o joelho esquerdo. O Milan ainda não se pronunciou sobre o tempo de recuperação do craque.

O resultado só não pode ser considerado um desastre porque a Fiorentina, rival direta por uma vaga na próxima Liga dos Campeões, levou 2 a 0 do Napoli. O time de Florença segue em quarto lugar – último que dá vaga na Liga –, com 50 pontos, quatro a mais do que o Milan. O Sampdoria, com 45, também entrou na briga pela vaga.

O jogo ainda nem havia esquentado quando Kaká tentou dar um pique e caiu no chão, com dores no joelho. O craque deu lugar ao jovem Paloschi, que faria dupla com Pato no ataque. As informações são do site Globoesporte.com.

O Milan, no entanto, mal teve tempo para se organizar. Aos 12 minutos, Christian Maggio recebeu livre na pequena área para fazer 1 a 0. Aos 25, em rápido contragolpe, Delvecchio saiu na cara de Kalac e bateu firme para ampliar.

Os donos da casa só melhoraram no segundo tempo, quando o técnico Carlo Ancelotti promoveu a entrada de Gilardino. Com três atacantes, o Milan foi para cima na base do abafa e diminuiu aos 25, com gol de Paloschi. O jovem escorou de cabeça um cruzamento de Pato.

O Milan seguiu buscando o empate. Pato saiu da área para comandar as ações de ataque, provocou a expulsão de Lucchini no fim, mas o Sampdoria conseguiu segurar o resultado.

Líder tropeça

Em outro jogo desta quarta, a líder Internazionale tropeçou no Genoa, fora de casa. O time jogou com dez homens desde os 40 minutos do primeiro tempo, quando Pelé foi expulso, e não conseguiu segurar a vitória. Suazo havia aberto o placar no início do jogo, mas Borrielo empatou a cinco minutos do fim, deixando os milaneses com 68 pontos.

Outro grande a decepcionar nesta quarta foi a Juventus. O time visitou o Empoli e não passou de um empate em 0 a 0. O Alvinegro segue em terceiro lugar, agora com 55 pontos. No mesmo horário, também jogaram Cagliari 1x0 Atalanta, Catania 0x0 Siena, Livorno 1x1 Reggina, Parma 2x1 Palermo e Torino 0x1 Udinese.

Luca Bruno, AP / 

Kaká deixa o campo após sentir o joelho esquerdo
Foto:  Luca Bruno, AP


Notícias Relacionadas

19/03/2008 11h39min
Ronaldo visita o Milan antes de jogo pelo Italiano
18/03/2008 16h54min
Clássico entre Roma e Lazio é atração na rodada do Italiano
17/03/2008 20h25min
Totti prefere vencer a Liga dos Campeões ao Italiano
15/03/2008 18h35min
Roma vence de virada o clássico com o Milan
13/03/2008 18h15min
Pato elege Ronaldo o maior jogador de todos
13/03/2008 11h39min
Gattuso diz que Ronaldo é sinônimo de futebol
 
SHOPPING
  • Sem registros
Compare ofertas de produtos na Internet

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.