Notícias

 | 12/03/2008 21h38min

Borges garante vitória do São Paulo no Paulistão

Atacante anotou dois gols no confronto com o Barueri

O atacante Borges foi o grande nome da vitória do São Paulo por 2 a 1 sobre o Barueri, na noite desta quarta no Morumbi, pela 14ª rodada do Paulistão. O atacante anotou os dois gols da equipe, e Pedrão descontou. Com o resultado, o Tricolor se recuperou da derrota para a Portuguesa, no último sábado, e foi a 26 pontos, assumindo provisoriamente a vice-liderança da competição. Já os visitantes estacionaram nos 23 pontos.

Com a presença de Carlos Alberto entre os titulares, o São Paulo procurou aumentar a velocidade do setor ofensivo. Nos minutos iniciais, o Tricolor ficou com maior posse de bola, mas encontrou dificuldades de penetração, já que o Barueri optou povoar o meio-campo e esperar um erro do adversário.

A boa marcação foi vencida apenas em uma jogada individual, em um verdadeiro golaço de Borges que abriu o marcador. Aos 23 minutos, o atacante recebeu na entrada da área, cortou Diego e mandou um forte chute de perna esquerda. A bola entrou no ângulo da meta do goleiro de Renê.

A desvantagem obrigou o Barueri a sair para o ataque e deixou o jogo ainda mais agradável. O time da Grande São Paulo começou a insistir em chutes de fora da área e fez Rogério Ceni aparecer com duas defesas importantes nos arremates de Rodrigo Pontes e Alex Maranhão.

Apreensão tricolor

No segundo tempo, o Barueri precisou de apenas dois minutos para igualar o placar. Em contra-ataque, Pedrão aproveitou o cochilo da zaga são-paulina, invadiu a área e bateu no canto direito de Ceni. A bola tocou na trave antes de morrer no fundo das redes. No lance, os são-paulinos reclamaram de falta sobre Joilson.

A partir daí, o nervosismo passou a ser um obstáculo do Tricolor. Nas arquibancadas, a torcida passou a cobrar um desempenho melhor. Para completar, a chuva também prejudicava o desempenho dos atletas em campo.

Ao São Paulo, restou pressionar o adversário. Muricy Ramalho ainda optou por uma formação mais ofensiva com a entrada de Dagoberto no lugar de Joilson. Mas o Barueri também assustava no contra-ataque.

Gol salvador

Nos minutos finais, quando todos esperavam o empate, o São Paulo conquistou o resultado positivo. Aos 42 minutos, Borges aproveitou jogada de Adriano e tocou na saída de René para garantir a reabilitação do time do Morumbi.

Clássico à vista

Na próxima rodada, o São Paulo enfrenta uma nova decisão no clássico diante do Palmeiras, outro concorrente direto por vaga nas semifinais. O jogo ocorre na tarde de domingo no Estádio Santa Cruz, em Ribeirão Preto. Um dia antes, o Barueri joga em casa contra o Rio Preto.

Gaspar Nóbrega, Divulgação / 

Borges, à direita, comemora um dos gols que marcou sobre o Barueri
Foto:  Gaspar Nóbrega, Divulgação


Notícias Relacionadas

12/03/2008 21h42min
Juventus aproveita falhas do Paulista e encerra jejum
12/03/2008 21h40min
Noroeste bate Rio Claro por 2 a 1 pelo Campeonato Paulista
11/03/2008 23h25min
Corinthians quer se firmar no G-4 contra o Rio Preto no Paulistão
11/03/2008 14h12min
Corinthians admite interesse em Mineiro
10/03/2008 11h01min
FPF suspende árbitro que esqueceu de expulsar jogador
09/03/2008 22h56min
Zagueiro acusa Mano Menezes de chamá-lo de assassino
 
SHOPPING
  • Sem registros
Compare ofertas de produtos na Internet

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.