Notícias

 | 11/03/2008 17h15min

Dunga diz que Ronaldinho precisa de descanso

Meia do Barcelona não foi convocado para amistoso contra a Suécia

Ronaldinho Gaúcho dá mostras de recuperação no Barcelona e, mesmo assim, o meia ficou de fora da convocação anunciada pelo técnico Dunga, nesta terça, para amistoso com a Suécia, no dia 26, em Londres. Ao explicar a ausência do atleta, o treinador justificou: quer ver o craque descansado para brilhar novamente.

– Ele veio de uma lesão, está recuperado fisicamente, mas é importante que ele fique mais tempo em seu clube, para treinar – disse Dunga, segundo o GloboEsporte.com.

Dunga deixou claro ainda que pretende contar com Ronaldinho para as partidas com Paraguai e Argentina, pelas Eliminatórias.

– Vamos ter dois jogos importantes e espero que até lá ele já esteja recuperado – afirmou.

O técnico negou que o atleta não seja mais indispensável à Seleção.

– Todo grande jogador passa também passa por momentos ruins. E a Seleção precisa de todo grande jogador – salientou.

Copa do Mundo é a prioridade

Sobre a preparação para os Jogos Olímpicos de Pequim, o comandante explicou que a Copa de 2010 é prioridade.

– Olimpíada é importante, mas futebol resume-se a Copa do Mundo. Prioridade é a principal, a Copa – declarou.

Para o jogo do dia 26 com os suecos, em Londres, Dunga voltou a chamar 10 jogadores com idade olímpica: o goleiro Diego, os atacantes Alexandre Pato e Rafael Sobis, o zagueiro Léo, os meias Diego, Hernanes, Lucas e Thiago Neves, o lateral-esquerdo Marcelo e o lateral-direito Rafinha. Na primeira partida do ano, contra a Irlanda, o técnico já havia convocado o mesmo número de atletas sub-23.

Com a chegada dos jovens ao time, Dunga acabou abrindo mão de nomes que faziam parte de sua lista constantemente, como Maicon, Gilberto, Mineiro, Afonso e Vágner Love.

– Tentamos mesclar esses jogadores, mas mantendo base para os mais novos chegarem e encontrarem estrutura. A prioridade é a seleção brasileira, e sempre tentamos dar oportunidade aos talentos que surgem.

Segundo o técnico, as quatro novas datas marcadas pela Fifa para amistosos não são obrigatórias para o uso da seleção com idade olímpica.

Divulgação, CBF / 

Dunga destaca que Ronaldinho precisa de mais tempo para treinar no Barça
Foto:  Divulgação, CBF


Notícias Relacionadas

11/03/2008 16h51min
Sobis se diz tranqüilo para buscar seu espaço na Seleção
11/03/2008 15h17min
Dunga volta a convocar Léo e Pato para a Seleção
 
SHOPPING
  • Sem registros
Compare ofertas de produtos na Internet

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.