Notícias

 | 13/02/2008 16h08min

Presidente do Corinthians confirma contratação de Diogo Rincón

Andrés Sanchez diz que clube paulista venceu concorrrência com o Inter

O presidente do Corinthians, Andrés Sanchez, afirmou nesta quarta que o meia Diego Rincón é o novo reforço do clube paulista. O jogador, revelado no Inter e há seis anos defendendo o Dínamo de Kiev, da Ucrânia, também estava nos planos do clube gaúcho. Segundo o dirigente, o jogador chega ao Brasil na próxima semana.

– Já está tudo apalavrado com o Diogo. O Corinthians não vai pagar nada ao Dínamo e ele acertou conosco até o final do ano, por empréstimo. Deve desembarcar no Brasil no domingo ou na segunda-feira para assinar o contrato – disse Sanchez.

A contratação de Diogo Rincón estava próxima de ser concluída oficialmente desde a última terça. Há seis anos no futebol ucraniano, o jogador tem vínculo com o Dínamo até 2009, mas já havia declarado que gostaria de voltar ao Brasil. O Inter, clube que o revelou, aparecia como principal concorrente corintiano.

O que pode ter pesado para a escolha do meia pelo Parque São Jorge é o fato de Mano Menezes ter sido seu treinador nas categorias de base do Inter. Questionado sobre o atleta, Mano afirmou que se tratava de “um grande jogador”.

Em sua passagem pelo futebol europeu, Diogo fez sucesso com a camisa do Dínamo, marcando 42 gols em 116 jogos. O meia estava na Ucrânia desde o final de 2002. Lá, foi tricampeão nacional (2003, 2004 e 2007) e da Copa da Ucrânia (2003, 2005 e 2007), e levantou a Supercopa da Ucrânia (2006).

Na Liga dos Campeões da Europa, o gaúcho de 28 anos também se destacou e entrou para a história de sua equipe ao fazer o gol mais rápido da história do time em competições continentais: 24 segundos, em partida contra o Fenerbahce, da Turquia, pela fase classificatória da Liga, no ano de 2006.

O fraco desempenho do Dínamo na última edição do torneio, contudo, pode ter contribuído para o retorno de Diogo ao Brasil. Os ucranianos foram eliminados na primeira fase e não conseguiram nem mesmo uma vaga na Copa da Uefa. A campanha está causando a debandada do elenco, e o próximo a sair deve ser o atacante brasileiro Kleber, que está negociando com o Palmeiras.

GAZETA PRESS
 
SHOPPING
  • Sem registros
Compare ofertas de produtos na Internet

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.