Notícias

 | 04/02/2008 19h25min

Farta de críticas, Mirza desiste de jogar na Índia

Tenista sofreu represálias de autoridades religiosas do seu país

Constante alvo de críticas na Índia, Sania Mirza decidiu não jogar mais no país. Com isso, ela está fora do Torneio de Bangalore, que ocorre a partir do próximo dia 3 de março.
 
Desde que despontou no cenário internacional, em 2005, Mirza foi alvo de críticas a seu suposto “ocidentalismo”, como aquelas vindas de religiosos muçulmanos, que consideravam suas roupas inadequadas. A última delas foi em janeiro deste ano, durante a Copa Hopman, em Perth, na Austrália. Tudo porque a tenista foi fotografada assistindo a um dos jogos com os pés para cima, próximos da bandeira de seu país, atitude que foi tida como desrespeito ao símbolo nacional.

– Fui aconselhada por meu empresário a não jogar lá porque muitas coisas têm acontecido nos últimos meses – explicou Mirza – Toda vez que atuei pela Índia, tive algum tipo de problema, então achamos melhor não jogar desta vez.

Ela descartou qualquer radicalismo em sua atitude.

– Não acho que foi uma reação drástica. Há sempre uma coisa ou outra acontecendo. Não é fácil lidar com isso. Sofri muito nos últimos meses – afirmou a jovem de 21 anos ao canal de televisão NDTV.

O empresário Mahesh Bhupathi defendeu a decisão de sua cliente.

– O jeito que as coisas aconteceram nos últimos meses, foi muita infelicidade. Depois de duas polêmicas consecutivas, esta é provavelmente a coisa certa para ela.

GAZETA PRESS
 
SHOPPING
  • Sem registros
Compare ofertas de produtos na Internet

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.