Notícias

 | 29/01/2008 22h39min

Avaí faz 6 a 0 no Atlético de Ibirama em noite de Vandinho

Atacante avaiano marcou quatro vezes na goleada do Leão

Paulo Evangelista  |  paulo.evangelista@rbsonline.com.br

O Avaí aplicou a maior goleada do campeonato catarinense até agora, venceu o Atlético, de Ibirama por 6 a 0 no estádio da Ressacada, confirmou ter o melhor ataque do campeonato, com 16 gols, e de quebra tem o artilheiro da competição, o atacante Vandinho, que marcou quatro vezes e chegou a seis. Com a vitória, o Leão segue na vice-liderança com 10 pontos ganhos, atrás apenas do Criciúma, com três pontos a mais do que time azurra.

Jogo

Em sua melhor partida no estadual até agora o Avaí foi praticamente perfeito em campo. Desde o começo da partida o Leão se impôs sobre o Atlético e, comandado pelo camisa 10 Válber, criou muitas oportunidades de gol, sempre nos pés do atacante Vandinho. Porém, o gol não saia e a torcida começava a ficar impaciente.

A resposta do time para a torcida veio em dois lances no final da primeira etapa. Aos 41 minutos, depois de perder duas oportunidades, Vandinho recebeu um grande lançamento de Batista, e, em posição duvidosa dentro da área, bateu na direita sem chances para o goleiro Dida e abriu o placar para o Leão. Cinco minutos mais tarde, no último lance antes do apito do árbitro João Fernando da Silva, Cássio aproveitou bem a cobrança de escanteio de Rodrigo Galo e de peixinho mandou no canto esquerdo do goleiro e ampliou o placar para o Avaí.

Segundo tempo

Na segunda etapa o Avaí se soltou em campo e fez uma partida impecável. Aos 11 minutos, no seu reencontro com a torcida, Marquinhos cobrou falta com muita categoria na entrada da área e mandou a bola no ângulo esquerdo, sem chances para o goleiro Dida e marcou o terceiro.

Após o terceiro gol, o atacante Vandinho se tornou o principal destaque do Leão na última meia hora de partida. Aos 25 minutos o atacante recebeu dentro da área, girou em cima do zagueiro Ricardo e sofreu pênalti, ele mesmo cobrou e fez o quarto gol do Leão.

Com a partida praticamente definida, o técnico Sérgio Ramirez promoveu a estréia do jovem atacante Hegon, aos 31 minutos. Dois minutos depois, em sua primeira participação na partida, ele entrou na área depois de receber um grande lançamento de Válber e foi derrubado pelo goleiro Dida. O árbitro marcou mais um pênalti. Vandinho cobrou forte no canto direito do goleiro para fazer o terceiro dele na partida e o quinto do time.

O artilheiro do campeonato fechou a goleada com seu tento mais bonito. Aos 37 minutos o atacante uruguaio Nicolas roubou a bola pela esquerda, foi a linha de fundo e tocou para trás, Vandinho chutou de primeira, com muita categoria à esquerda do goleiro do Atlético.

Na próxima rodada o Leão vai até Jaraguá do Sul, onde no domingo, dia 3 de fevereiro, enfrenta o Juventus, às 16h, pela sexta rodada do campeonato. O Atlético, de Ibirama, recebe o Marcílio Dias, também no domingo, às 16h, no estádio Hermann Aichinger, em Ibirama.

 
SHOPPING
  • Sem registros
Compare ofertas de produtos na Internet

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.