Notícias

 | 11/01/2008 10h39min

Teco passará por nova cirurgia no joelho

Zagueiro voltou a sentir lesão durante a pré-temporada em Bento Gonçalves

O zagueiro Teco será operado novamente no joelho esquerdo. Na última terça, enquanto jogava futevôlei na Serra, o jogador voltou a sentir dores no local. Em junho, ele sofreu uma lesão nos ligamentos e ficou seis meses parado.

A princípio, o departamento médico do Grêmio acreditou tratar-se apenas de um susto, mas Teco fez exames em Porto Alegre e nesta sexta-feira os médicos constataram a necessidade de nova intervenção cirúrgica. O jogador rompeu o enxerto colocado no joelho na primeira cirurgia. A previsão inicial é que o defensor fique parado por mais seis meses, justamente o período que ele tem de contrato com o Tricolor.

– Esse jogador vinha de cirurgia de reconstrução do ligamento cruzado. Na fase final reabilitação, ele teve um novo traumatismo na terça. Na quarta-feira, houve uma piora do quadro, o joelho estava mais inchado, ele foi a Porto Alegre passar por uma ressonância magnética, que confirmou o rompimento do enxerto da primeira cirurgia – explicou o médico Felipe do Canto.

O médico disse ainda que o retorno de Teco aos treinamentos ocorreu dentro do programado:

– Não houve precipitação porque cumprimos todo o protocolo que o clube estipula de seis meses. Acreditamos que esse traumatismo foi mais forte e levou à ruptura. Aconteceu durante os treinamentos e isso é freqüente. Foi o mesmo que ocorreu com o Rodrigo Mendes – salientou.

Para a defesa, o Grêmio tem Léo e Matheus como titulares. Além deles, Pereira, Thiego, Wagner e o garoto Heverton, que disputa a Copa São Paulo de Juniores e será promovido ao grupo principal. Por enquanto, os dirigentes do Tricolor não falam em contratar um outro zagueiro, mas isso deve ocorrer.

ZERO HORA E RÁDIO GAÚCHA
 
SHOPPING
  • Sem registros
Compare ofertas de produtos na Internet

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.