Notícias

 | 05/01/2008 19h05min

São Paulo começa com fácil vitória na Copa de juniores

Time não precisou se esforçar muito para estrear com uma boa vitória na edição de 2008

Atual vice-campeão da Copa São Paulo de futebol júnior, o São Paulo não precisou se esforçar muito para estrear com uma boa vitória na edição de 2008. Em jogo disputado pelo grupo P, na cidade de Araras, o Tricolor precisou apenas de um início arrasador para bater o CSA-AL por 3 a 0 e dividir a liderança do grupo com o União São João de Araras, que venceu o Piauí também por 3 a 0 neste sábado.

Desde o apito inicial, os são-paulinos tomaram conta do jogo apostando na troca rápida de passes entres seus três jogadores ofensivos: Eric, Sérgio Mota e Mazola. Desta maneira, não demorou muito para abrir o placar em jogadas do trio. Aos 11 minutos, o primeiro gol tricolor da tarde saiu em bela triangulação. Em jogada que teve somente toques de primeira, Eric encontrou Sérgio Mota na área. E o meia-atacante, já utilizado entre os profissionais por Muricy Ramalho, tocou na saída do goleiro Leandro.

O bom futebol do time da capital dava a entender que a goleada era inevitável, e a impressão aumentou com mais um gol do São Paulo quatro minutos depois. Aproveitando vacilo da zaga alagoana, Mazola recebeu na entrada da área, livre, e ampliou o placar com um bonito de esquerda, no ângulo direito de Leandro.

Pouco depois, o ímpeto tricolor continuava e Sérgio Mota quase fez um golaço, deixando seu marcador no chão na entrada da área e batendo por cima do gol. Aos 23, contudo, a facilidade encontrada pelos são-paulinos finalmente resultou no terceiro gol. E o tento saiu em mais um erro da zaga do CSA, que não cortou lançamento da zaga tricolor e deixou Eric tranqüilo para limpar o goleiro antes mesmo da grade área e balançar as redes com o gol vazio.

A partir daí, uma forte chuva atingiu a cidade de Araras e o placar dilatado diminuiu o ritmo do São Paulo e,assim, da própria partida, já que os alagoanos mal conseguiam atravessar o meio-campo. Assim, o 3 a 0 seguiu para o intervalo.

De volta a campo, já sem a chuva, o Tricolor demonstrou vontade apenas nos dez minutos iniciais, quando teve dois gols de Fabrício anulados por impedimento – aos cinco, desviou cobrança de falta lateral, e aos oito aproveitou rebote na pequena área. Depois disso, o CSA-AL entrou no jogo e chegou ao ataque, mas sem assustar a zaga são-paulina.

Já o Cruzeiro iniciou bem sua caminhada rumo ao bicampeonato da Copa São Paulo de Futebol Júnior. Jogando em Hortolândia, pelo grupo V, a Raposa bateu o Mirassol por 3 a 2. Contudo, o jogo não foi fácil. No início, o time mineiro até deu a impressão de que venceria tranquilamente, abrindo dois gols de vantagem, com Joabe, de falta, aos cinco minutos, e Jonathan, aos 22. Porém, ainda no primeiro tempo, mais precisamente aos 41 minutos, Nicão descontou para o time paulista.

Logo no início da segunda etapa, o cruzeirense Jonathan recebeu cartão vermelho por desferir uma cotovelada em um adversário. Com um jogador a mais, o Mirassol cresceu na partida e conseguiu o empate com Jailton, de cabeça, aos 16 minutos. No entanto, o dia era mesmo do Cruzeiro e, aos 22 minutos, o volante Bernardo, em cobrança de falta, fez o gol da vitória.

Com o resultado, a equipe mineira lidera o grupo V da competição com três pontos, enquanto o Mirassol ocupa a última colocação atrás de SEV/Hortolândia e o paranaense Iraty que empataram por 1 a 1. Filipe Nunez marcou para os paranaenses, enquanto Jussan, de falta, ampatou para a equipe paulista.

Pelo Grupo A, o América-SP derrotou o Sorriso-MT por 2 a 1, graças aos gols de Leonardo e Eduardo Lima. Já Gustavo descontou para o time mato-grossense.

GAZETA PRESS
 
SHOPPING
  • Sem registros
Compare ofertas de produtos na Internet

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.