| 11/12/2007 14h38min
O goleiro e capitão do Bayern, de Munique, Oliver Kahn, aceitou a punição ditada pelo treinador Ottmar Hitzfeld — que o suspendeu por um jogo e lhe impôs uma multa de 25 mil euros por razões disciplinares — e disse não estar surpreso com a atitude do treinador.
— Não estou surpreso, é algo que compreendo. Para mim, a disciplina é muito importante — disse Kahn.
A suspensão de Kahn foi anunciada em um comunicado de imprensa assinado pelo porta-voz do clube, Markus Hörwick, que não revelou os motivos que levaram à decisão. Em um primeiro momento chegou a se especular que a sanção podia ter a ver com as declarações em que Kahn havia criticado publicamente seus companheiros Franck Ribéry e Luca Toni.
Kahn havia dito que quem chegava ao Bayern tinha que saber que "não bastava algumas boas partidas, e que tinha que manter um rendimento constante".
— Não estamos em Florença, nem em Marselha — disse, em alusão a Fiorentina e Olympique,
equipes nas quais jogavam Toni e Ribéry,
respectivamente.
No entanto, parece que o motivo da suspensão de Kahn — segundo declarações do lateral Philipp Lahm — é algo que ocorreu no vestuário após a partida contra o Duisburg, que terminou empatada em 0 a 0.
— É algo que ocorreu no vestuário e por isso não vou comentar — disse Lahm.
Com a suspensão, Kahn não poderá jogar a partida deste sábado, do Campeonato Alemão, contra o Hertha Berlin, na qual o Bayern tentará manter a liderança da competição. Kahn será substituído no gol da equipe alemã por Michael Rensig. O goleiro deve voltar à equipe na próxima semana, na partida contra o Aris Salônica, pela Copa da Uefa.
Kahn: "Não estou surpreso, é algo que compreendo. Para mim, a disciplina é muito importante"
Foto:
Frank Maechler, EFE
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.