Notícias

 | 04/12/2007 21h05min

Romário: "Não sabia que essa substância era dopante"

Atacante não quis fazer a contraprova do exame antidoping, que apontou a finasterida

O atacante Romário concedeu uma coletiva nesta terça-feira onde anunciou o exame positivo para a substância finasterida, encontrada no antidoping realizado após o empate por 2 a 2 contra o Palmeiras, dia 28 de outubro, pelo Brasileirão. Apesar dos 30 minutos de atraso, Romário estava de bom humor e confirmou que toma um tônico capilar para evitar a queda de cabelo e desistiu de pedir a contraprova.

— Está faltando um pouco de cabelo e eu tomo um produto há pouco tempo. Esse produto contém uma substância chamada finasterida. A CBF mandou um documento e que foi feita uma prova no jogo Vasco e Palmeiras. Essa substância apareceu nessa urina e pediram que eu fizesse a contraprova para confirmar. Eu falei que não precisava. Tomo há algum tempo esse remédio. As pessoas sabem que eu tomo isso há algum tempo. Passei para o pessoal do doping que tomava esse médico. Foi até o médico, o doutor Rafael, se não me engano, que passou isso aos médicos. O médico do momento ia lá anotar e os outros profissionais que estavam no doping afirmaram que não precisaria. É um problema, aliás, são dois problemas. Um em relação ao julgamento que vai acontecer.

Romário negou que tenha feito uso do remédio para melhorar a performance:

— Se ajudasse na minha performance, o resultado da minha carreira seria até melhor. Eu tenho corrido menos, marcado menos gols. Fiz outros exames, mas não sabia que essa substância era dopante.

Durante o bate-papo com os jornalistas, o camisa 11 de São Januário negou que vá encerrar a carreira por causa do episódio. Mas pediu pressa no desfecho — em função do recesso do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), o julgamento pode ficar para janeiro.

— Tenho 41 anos e não consigo mais ficar dois, três meses sem jogar. Por se tratar de uma situação delicada em todos os sentidos, espero que aconteça uma sessão especial. Até um pedido meu particular, até em consideração à minha história. Até para mim mesmo, para os meus pais, meus filhos. Apesar de eu estar tranqüilo é uma coisa que incomoda qualquer um.

As informações são do site globoesporte.com.

Divulgação / Vipcomm

Romário: "Está faltando um pouco de cabelo e eu tomo um produto há pouco tempo"
Foto:  Divulgação  /  Vipcomm


Comente esta matéria

Notícias Relacionadas

04/12/2007 20h05min
Julgamento de Romário pode ficar para 2008
04/12/2007 19h29min
Romário é pego no antidoping por finasterida
 
SHOPPING
  • Sem registros
Compare ofertas de produtos na Internet

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.