Notícias

 | 03/12/2007 14h57min

Para Coulthard, Alonso errou ao deixar McLaren

Piloto escocês diz que piloto espanhol deveria ficar fora do circuito em 2008

Na condição de ex-piloto da McLaren, David Coulthard criticou duramente o espanhol Fernando Alonso por deixar a equipe inglesa. Atualmente na Red Bull, o escocês acredita que Alonso tomou uma decisão equivocada ao forçar o fim de seu contrato com Ron Dennis, o que deverá pressioná-lo ainda mais na briga pelo título de 2008.

– Se Fernando acha que conseguirá mais vitórias deixando a McLaren, ele tomou uma decisão errada. Entendo que ele tenha sentido a necessidade de sair por razões pessoais, mas é uma estratégia estranha mesmo assim – afirma o escocês, que correu pela escuderia inglesa por nove temporadas.

Coulthard alegou ainda que Alonso não terá muitas oportunidades de ocupar vagas nos lugares da frente, já que as principais equipes – McLaren e Ferrari – não terão espaço para ele em 2008. O bicampeão foi cotado em times como Toyota, Red Bull, Honda, Williams e BMW-Sauber, mas deve mesmo retornar para a Renault.

– A McLaren e a Ferrari são os únicos carros que venceram corridas no ultimo ano, e eu não vejo as coisas mudando nesse sentido. E mesmo se mudarem, isso deve acontecer apenas uma ou duas vezes na temporada. Baseado nisso, digo que Fernando dará um passo para trás, independente de ser um bom piloto – opina o veterano.

Escocês diz que férias não atrapalhariam Alonso

Para Coulthard, Alonso preferiria ficar um ano fora de ação para, em 2009 pilotar em uma equipe de ponta. Os times querem assinar com o espanhol por mais de um ano, o que não corresponde com suas intenções, que segundo boatos seria a de se transferir para a Ferrari ou para a BMW, em 2009.

– Não acho que seria um problema para ele ficar um ano fora. Prost foi o último piloto que fez isso, parou por uma temporada, voltou e ganhou o campeonato. Se você tiver a possibilidade de pilotar em um dos melhores carros, a chance de ser campeão é grande e você tem que aproveitar - diz.

Para Coulthard, apenas duas equipes poderiam abrigar Alonso na Fórmula 1, a Ferrari e a McLaren, as únicas que venceram provas na temporada de 2007. Por isso, o escocês acredita que Alonso deve ficar um ano longe do circo da categoria.

GAZETA PRESS
 
SHOPPING
  • Sem registros
Compare ofertas de produtos na Internet

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.