Notícias

 | 19/11/2007 16h08min

Abaladas, Venezuela e Bolívia se enfrentam nesta terça

Time da casa vem de derrota no fim do jogo, e visitante ainda não marcou gols

A seleção da Venezuela tentará nesta terça vencer uma abalada Bolívia, que chega ao estádio Pueblo Nuevo de San Cristóbal com a obrigação de obter um resultado positivo, caso não queira perder contato com os líderes das Eliminatórias Sul-Americanas para o Mundial da África do Sul 2010. Os venezuelanos também vêm de um mau resultado: a derrota por 1 a 0 para a Colômbia, no último sábado, em Bogotá, na qual tomaram um gol a apenas oito minutos do fim do jogo. Os bolivianos sofreram sua segunda derrota na competição, contra a Argentina, por 3 a 0.

O treinador da Venezuela, Richard Páez, não deu sinais de qual será a escalação que mandará a campo, embora tudo pareça indicar que o goleiro Morales, que teve excelente atuação em Bogotá, será mantido entre os titulares. Outra alteração que parece garantida é o retorno do zagueiro Cichero, que não jogou contra a Colômbia porque cumpria suspensão. O dilema do técnico está no meio-campo, onde seu filho Ricardo Páez e Jorge Rojas parecem ter vaga assegurada, o que forçaria o deslocamento de Arango para o ataque, ao lado do artilheiro Maldonado.

Por sua vez, a Bolívia chega à partida com muitas dúvidas e dificuldades para o técnico Erwin Sánchez, que vem sendo duramente criticado pelos resultados negativos nas Eliminatórias. As goleadas sofridas para Uruguai (5 a 0) e Argentina (3 a 0) e o empate sem gols com a Colômbia, em La Paz, deixaram os bolivianos em uma posição incômoda. A equipe é a única a não ter marcado gols na competição. O ataque é justamente o setor que mais preocupa o técnico Sánchez, que deve promover no time várias mudanças para a partida desta terça, às 20h40min (horário de Brasília).

A arbitragem será brasileira. Sálvio Spinola será auxiliado por Altemir Haussmann (BRA) e Roberto Braatz.

Ficha técnica

Venezuela
Morales; Luis Vallenilla (Roberto Rosales), José Manuel Rey, Cichero, Andrés Rougaz; Miguel Mea Vitali, Luis Vera, Jorge Rojas e Ricardo Páez; Arango e Maldonado. Técnico: Richard Páez.

Bolívia
Carlos Arias; Miguel Hoyos, Ronald Raldes, Limbert Méndez, Luis Gutiérrez, Ronald García, Nicolás Suárez, Joselito Vaca, Limberg Gutiérrez; Jaime Moreno (Juan Carlos Arce) e Diego Cabrera. Técnico: Erwin Sánchez.

Árbitros: Sálvio Spinola (BRA), com os assistentes Altemir Haussmann (BRA) e Roberto Braatz (BRA).

Horário: 20h40min (de Brasília).

EFE
 
SHOPPING
  • Sem registros
Compare ofertas de produtos na Internet

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.