Notícias

 | 13/11/2007 11h14min

Platini quer crianças nos estádios como combate à violência

Presidente da Uefa diz que problema na Itália é de natureza social

O presidente da Uefa, Michel Platini, espera combater a violência nos estádios obrigando os espectadores adultos a levar uma criança aos jogos. Em entrevista publicada esta terça-feira pelo jornal italiano Il Giornale, o dirigente francês explicou sua idéia.

– Obrigar todos os espectadores que entrem num estádio a apresentar-se com uma criança. Esse será o melhor antídoto, ideal, as pessoas contarão até dez antes de elevarem a voz ou levantarem as mãos – afirmou, segundo informações do site português O Jogo.

A Itália foi palco de violentos confrontos entre policiais e torcedores no último domingo, depois da morte de um fã da Lazio, Gabriele Sandri, 26 anos, morto a tiro por um agente, durante uma rixa entre adeptos da Lazio e da Juventus. Vários jogos foram adiados e houve tumultos em muitas cidades, particularmente em Roma, Bergamo e Milão.

Para Platini, um torcedor que não respeita a lei deve ir para a prisão não por dois meses, mas por dois anos e com a proibição de voltar a entrar num estádio. Na opinião do dirigente, a violência não está diretamente ligada ao futebol, trata-se, antes, de um “problema de natureza social”.

– Penso que a Itália vive um momento difícil e que o problema não tem nada a ver com o futebol, é de natureza social. Se eu disser uma piada sobre um jogador italiano ou sobre o campeonato, é a guerra, a rebelião contra as minhas propostas, a França detesta a Itália, acabemos com esses franceses arrogantes. Vivem com uma pressão exagerada e exasperada, a imprensa, a televisão, as pessoas comuns, os políticos. A paixão se aceita até um certo limite – destacou Platini.

 
SHOPPING
  • Sem registros
Compare ofertas de produtos na Internet

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.