Notícias

 | 13/11/2007 11h06min

Brawn assume a Honda e diz que objetivo é superar a Ferrari

Inglês afirmou que só retornaria à escuderia italiana em condições especiais

No mesmo dia em que se tornou o chefão da Honda, o inglês Ross Brawn, revelou nesta segunda-feira a razão pela qual optou pela escuderia japonesa, e não por retornar à Ferrari, atual campeã dos Mundiais de Pilotos e Construtores. Consagrado no mundo da Fórmula-1, o dirigente, ex-diretor técnico da Ferrari, destacou quer ir em busca de novos desafios.

– A Ferrari não está em crise, e isso deixou a oferta menos atrativa para mim. Não senti que a equipe teria um desafio suficientemente forte para mim. Eles sempre foram bem e continuarão assim, já que possuem uma boa estrutura. Meu trabalho agora é tentar superá-los – disse.

Dono de seis títulos por equipes com o time de Maranello, o inglês, que se afastou do automobilismo no final de 2006, deu a entender que só retornaria à Ferrari se a marca italiana viesse a atravessar um mau momento.

– Teria que haver circunstâncias especiais para que eu retornasse ao time – discursou.

Ross Brawn chega com carta branca para mudar tudo na Honda, que na temporada 2007, com os pilotos Jenson Button e Rubens Barrichello, somou apenas seis pontos, amargando um oitavo lugar no campeonato de construtores. Além da parte técnica, Brawn é conhecido como o melhor estrategista de corrida da Fórmula-1. Ele foi importante nos cinco títulos seguidos do heptacampeão Michael Schumacher na Ferrari.

GAZETA PRESS E ZERO HORA

Notícias Relacionadas

12/11/2007 12h05min
Italiano substitui Jean Todt como chefão da Ferrari
12/11/2007 10h14min
Honda anuncia Ross Brawn como chefe de equipe
 
SHOPPING
  • Sem registros
Compare ofertas de produtos na Internet

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.