Notícias

 | 09/11/2007 20h07min

Técnico do Chile não pedirá volta de Valdívia à seleção

Meia do Palmeiras e outros quatro jogadores protagonizaram incidentes em Puerto Ordaz

O argentino Marcelo Bielsa, técnico do Chile, afirmou nesta sexta-feira que não falará com os dirigentes da seleção para pedir a volta do meio-campo Jorge Valdívia, do Palmeiras. O jogador pegou 20 jogos de suspensão pela Associação Nacional de Futebol Profissional (ANFP) do Chile por protagonizar atos de indisciplina num hotel em que a equipe estava concentrada durante a última Copa América, na Venezuela, às vésperas de enfrentar o Brasil, pelas quartas-de-final.

O meia do Palmeiras e outros quatro jogadores — os zagueiros Vargas e Contreras, o atacante Navia e o meio-campo Tello — protagonizaram incidentes que incluíram bebedeira, vandalismo e assédio a funcionárias do estabelecimento, em Puerto Ordaz.

— Não cabe a mim fazer gestões. Ele está punido. Não importa se jogam melhor ou pior. Eu não me meteria em nenhum caso — explicou Bielsa.

O outro caso envolve o meio-campo David Pizarro, do Roma da Itália. Ele não quer voltar à seleção. O treinador disse que divulgará a lista de convocados no próximo domingo, e que não haverá muitas diferenças.

Ao falar sobre os adversários, Bielsa apontou que Uruguai e Paraguai são as seleções mais fortes da região depois de Argentina e Brasil. O técnico não descartou a possibilidade de ficar na cidade de Calama, 2,6 mil metros acima do nível do mar, para se preparar com vistas à partida contra a Bolívia, em La Paz.

EFE
 
SHOPPING
  • Sem registros
Compare ofertas de produtos na Internet

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.