Notícias

 | 04/11/2007 22h29min

Técnico do Corinthians aliviado por depender das próprias forças

Time de Nelsinho Baptista empatou em 2 a 2 com o Atlético-PR

Ninguém esconde no Corinthians que o pensamento para a partida deste domingo era o de conquistar uma vitória sobre o Atlético-PR. No entanto, o empate em 2 a 2 também foi valorizado pelo técnico Nelsinho Baptista, já que o Alvinegro deixou a zona de rebaixamento do Brasileirão com o ponto somado no Pacaembu.

– Saímos da posição incômoda e dependemos só de nossos resultados – analisou o comandante, que elogiou a postura dos atletas na partida deste domingo. – Desde o início, mostramos um volume de jogo para ganhar. Tivemos uma postura ofensiva boa no primeiro tempo, mas só fizemos 1 a 0. Nossa equipe ainda sentiu o gol de empate, mas depois se recuperou. Todo mundo procurou o jogo, ninguém se omitiu.

O Corinthians ocupa agora a 16ª posição no Brasileirão, com 42 pontos, um posto acima do Goiás, o primeiro na área da degola. Apesar de o resultado ter tirado o time paulista da parte perigosa, Nelsinho avisa que buscou o triunfo durante os 90 minutos.

– As minhas atitudes foram para ganhar o jogo. Estávamos perdendo no meio-campo no segundo tempo e por isso coloquei o Vampeta no lugar no Iran. Depois, entrou o Arce para dar trabalho no lado direito, onde estava o Michel. Abri um pouco nosso time, mas foi útil ter um jogador naquele setor do Michel – analisou. Por sinal, o gol de empate do Corinthians saiu justamente em jogada pela direita de Arce.

O zagueiro Betão também enalteceu o fato de o Corinthians ter conseguido sair da zona do rebaixamento. Autor do primeiro gol no empate deste domingo, o capitão lembrou que o clube tem mais condições de escapar do perigo.

– É preciso dar ênfase ao time ter saído da zona de rebaixamento. Pela circunstância do jogo, com a virada, o empate depois foi louvável. Claro que entramos para vencer, mas o resultado nos tirou da parte de rebaixamento.

GAZETA PRESS
 
SHOPPING
  • Sem registros
Compare ofertas de produtos na Internet

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.