Notícias

 | 02/11/2007 13h51min

Dunga comandará a seleção olímpica

Técnico citou Breno, Lulinha e Alexandre Pato como possíveis convocados

Em mais uma tentativa de conquistar pela primeira vez a medalha de ouro olímpica, a CBF convocará o técnico da seleção principal para comandar a equipe que lutará para alcançar o feito inédito nos Jogos de Pequim, em 2008. O presidente da CBF, Ricardo Teixeira, decidiu na terça que Dunga será o treinador da seleção olímpica. O anúncio oficial seria feito na próxima segunda, mas como a informação vazou, poderá ser feito antes.

Teixeira aproveitou a viagem à Suíça para acompanhar a confirmação de que o Brasil será a sede da Copa do Mundo de 2014 para acertar os detalhes com Dunga. O próprio treinador confirmou a notícia e a tendência é que use força máxima para mais um projeto olímpico.

— Isto demonstra confiança no trabalho que vem sendo feito. Ainda vou me reunir como o presidente na semana que vem para acertarmos como será o planejamento. Acho que devemos utilizar todas as armas que dispomos. Não podemos abrir mão de jogadores experientes, com bagagem na seleção — diz Dunga, que participou da conquista da medalha de prata nas Olimpíadas de Los Angeles, em 1984.

Além dos jovens que já convocou para a seleção principal (Alex Silva e Anderson para a Copa América e Carlinhos, Marcelo, Cassio, Lucas, Denilson e Rafael Sobis para amistosos), Dunga citou outros nomes que poderão aparecer na sua lista e ressalta a chance que terão de começar a demonstrar trabalho para a Copa da África do Sul. A primeira convocação deverá ser feita logo após o Brasileirão. 

— Ainda tem gente nova surgindo, como o Breno (São Paulo) e o Lulinha (São Paulo). Sem falar no Pato (Milan) — lembrou.

Dunga terá que dividir seu tempo entre as duas seleções, como fizeram Zagallo, nas Olimpíadas de Atlanta, em 1996, e Vanderlei Luxemburgo, nas Olimpíadas de Sydney, em 2000. Ambos fracassaram. O técnico não acredita que se repita com ele o que aconteceu com Luxemburgo, que ainda deixou a Seleção principal em situação complicada nas Eliminatórias da Copa do Mundo de 2002. Para ele, a cobrança será grande caso a medalha de ouro não venha, mas diz não acreditar que isso vá interferir na campanha da seleção nas Eliminatórias da Copa de 2010.

As informações são do site Globoesporte.com, da Agência Estado e da Rádio Gaúcha.

Antonio Lacerda, EFE / 

Técnico dividirá seu tempo entre as duas seleções
Foto:  Antonio Lacerda, EFE


Comente esta matéria

Notícias Relacionadas

31/10/2007 15h20min
Dunga diz que dificuldades vão aumentar nas Eliminatórias
31/10/2007 14h18min
Dunga não mexe na base da Seleção
 
SHOPPING
  • Sem registros
Compare ofertas de produtos na Internet

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.