| 31/10/2007 23h00min
O presidente do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), Rubens Approbato Machado, negou pedido do procurador Wagner Nascimento para que o jogador Valdivia, do Palmeiras, aguardasse seu julgamento, na próxima quarta-feira, sem poder jogar. Machado disse não ter encontrado motivos necessários para tanto.
— A suspensão preventiva deve ser aplicada com reservas e muito cuidado, sob pena de afastar injustamente um participante da competição. Mesmo que em caráter preventivo, aconselha-se a utilização em caráter eminentemente excepcional do instituto — colocou o presidente.
Com a decisão, o jogador do Palmeiras está liberado para jogar contra o Sport, no próximo domingo, pelo Campeonato Brasileiro. Valdivia foi denunciado por agressão física, que prevê pena de 120 a 540 dias de suspensão, agravada por ter praticado duas vezes a infração. O fato se deu no dia 28, em jogo do clube paulista contra o Vasco. Primeiro Valdivia agrediu o jogador Thiaguinho e depois Alan
Kardec.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.