| 24/10/2007 16h06min
A FIA aprovou nesta quarta a mudança de nome da Spyker, que passará a se chamar Force India na próxima temporada da Fórmula-1. A alteração foi anunciada em caráter oficial após reunião do conselho mundial da Federação, em Paris.
O novo nome sacramenta a venda da escuderia holandesa ao bilionário indiano Vijay Mallya, que se tornou o acionista majoritário da agora antiga Spyker. Proprietário de uma cervejaria e de uma companhia aérea, Mallya liderou o consórcio que comprou as ações da equipe por € 80 milhões no início de outubro.
A joint-venture contava ainda com o holandês Michiel Mol, diretor da Spyker desde o início do ano e que deve ser promovido na hierarquia do time. O novo nome é reflexo do crescimento indiano na categoria, que deverá disputar no país seu GP até 2010.
Em diversas ocasiões, Mallya falou sobre seu desejo de colocar uma dupla de titulares indianos em seu time, com Narain Karthikeyan como um candidato inicial. Karun Chandhok, atualmente na GP2, já havia dito que não pretende entrar na F-1 em 2008, o que deve facilitar a permanência do alemão Adrian Sutil com uma das vagas.
Vale lembrar que a Force India será o quarto nome “consecutivo” da mesma equipe em quatro anos: em 2007, a Spyker tomou o lugar da MidlandF1 (2006), que já havia substituído da tradicional Jordan.
GAZETA PRESSGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.