Notícias

 | 20/10/2007 15h46min

Alex e Elano marcam nas vitórias de Chelsea e Manchester City no Inglês

Já o Arsenal se manteve na liderança ao vencer o Bolton por 2 a 0

Dois brasileiros deixaram sua marca nas vitórias de Chelesa e Manchester City sobre Middlesbrough e Birmingham, respectivamente, neste sábado, pela 10ª rodada do Campeonato Inglês. Já o Arsenal, do volante Gilberto Silva, bateu o Bolton por 2 a 0 e manteve a ponta da competição.

Fora de casa, o Chelsea fez 2 a 0 no Middlesbrough. O primeiro fol saiu aos seis minutos do primeiro tempo, por meio do marfinense Didier Drogba. O zagueiro Alex, ex-Santos e PSV, fez o segundo aos 12 da etapa final, batendo de perna direita após falta cobrada por Lampard. O time permanece na sétima colocação do Inglês, com 18 pontos.

Já o meia Elano foi o herói na vitória do Manchester City sobre o Birmingham por 1 a 0, em casa. Ele marcou o único gol da partida aos 36 minutos da primeira etapa, batendo bola na marca do pênalti após passe de Corluka. Foi o quarto gol do brasileiro em três partidas seguidas pelo Inglês. O resultado mantém o time comandado pelo sueco Sven-Goran Eriksson na vice-liderança do torneio, com 22 pontos.

A ponta do Campeonato Inglês segue com o Arsenal, que não teve problemas para passar pelo Bolton por 2 a 0 e manter a ponta, com 25 pontos. Foi o sétimo triunfo consecutivo da equipe no Inglês. Os gols só saíram no segundo tempo: aos 22, o marfinense Kolo Touré abriu o placar, enquanto o tcheco Rosicky fechou a vitória aos 34, após tabela com o inglês Theo Walcott.

Já Portsmouth e Blackburn continuam confirmando seu bom início de temporada, empatados com os mesmos 18 pontos do Chelsea. O Portsmouth superou o Wigan por 2 a 0, na casa do adversário, marcando duas vezes nos minutos finais. Um dos gols foi marcado por Benjani Mwaruwari, atacante do Zimbábue que chegou aos sete e assumiu a liderança da artilharia do Inglês.

Comandado pelo sul-africano Benni McCarthy, que marcou dois gols, o Blackburn bateu o Reading por 4 a 2, em Ewood Park. O paraguaio Roque Santa Cruz, que desfalcou a seleção de seu país nas Eliminatórias à Copa de 2010, também deixou o seu. A equipe é a 6ª colocada.

AGÊNCIA EFE
 
SHOPPING
  • Sem registros
Compare ofertas de produtos na Internet

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.