Notícias

 | 17/10/2007 09h37min

Corinthians aposta na bola aérea para evitar rebaixamento

Time tem o segundo pior ataque do Campeonato Brasileiro

Com o segundo pior ataque do Campeonato Brasileiro, o Corinthians encontrou um caminho bem conhecido para balançar as redes e tentar sair do sufoco na competição. Nas quatro partidas sob o comando de Nelsinho Baptista, o Timão marcou quatro gols, todos em jogadas aéreas.

Na estréia do novo treinador, Betão marcou de cabeça na derrota para o Sport, e o mesmo zagueiro voltou a balançar as redes na vitória sobre o São Paulo, em nova bola alçada na área. Nos empates contra Fluminense e Inter, os gols de cabeça foram marcados por Zelão e Finazzi, respectivamente.

Nelsinho Baptista, que exaustivamente ensaia jogadas aéreas nos treinos, confirmou que este tipo de lance é uma especialidade do time, mas negou que o Timão esteja dependente exclusivamente dos gols em cabeceios.

– É uma característica da equipe. Nós procuramos fazer sempre esse trabalho da bola parada porque é um fator que pode desequilibrar. Mas, nesta última partida, nosso time também criou as oportunidades e teve um poder de fogo maior que nas outras rodadas. A bola parada é um fator que a gente tem de explorar, mas não pensamos só nisso – avisou.

O meia Lulinha reforçou as palavras do comandante e também apontou os treinamentos como ponto de partida para os gols.

– A gente tem bons batedores, como o Ailton, e nossos zagueiros estão entrando bem para fazer gols. O Finazzi também é bom finalizador. Acho que faz parte do trabalho.

Por sinal, o meia Ailton, que ainda não tem posição garantida entre os titulares no jogo contra o Náutico, deu início às jogadas dos gols contra Internacional, Fluminense e Sport, em bolas alçadas para a área. No duelo com o São Paulo, Gustavo Nery foi quem fez o cruzamento.

Se Ailton for barrado por Nelsinho, a responsabilidade de cobrar as faltas ficará com Nery, que volta de suspensão no duelo de domingo, no estádio dos Aflitos, contra o Náutico.

– O Nery é um jogador que cobra bem. E a nossa bola parada é boa, temos qualidade e nossos atletas têm boa altura – comentou o treinador.

Apesar da expectativa quanto aos gols, o Corinthians segue com o segundo pior ataque do Brasileiro, com 33 tentos, à frente apenas do lanterna América-RN (23).

GAZETA PRESS

Notícias Relacionadas

13/10/2007 18h42min
Entregamos mais um jogo, diz Fernandão
13/10/2007 18h29min
Corinthians comemora ponto somado
13/10/2007 17h59min
Colorado cede empate ao Corinthians no Pacaembu
 
SHOPPING
  • Sem registros
Compare ofertas de produtos na Internet

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.