Notícias

 | 08/10/2007 10h56min

Palmeiras pode enviar vídeo de agressão ao STJD

Diretoria do clube quer que Gavilán seja punido pelo soco que deu em Valdívia, no sábado

A diretoria palmeirense avalia a possibilidade de enviar ao Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) um vídeo no qual o volante Gavilán dá um soco nas costas de Valdívia, durante o jogo entre Grêmio e Palmeiras, no sábado. 

— Vamos avaliar. Não tinha visto o lance durante o jogo. Comentaram comigo no vestiário. Mas acredito que o próprio STJD vai fazer uma representação. Se não for, vamos levar o caso para eles. Foi uma agressão — disse o diretor de futebol do Palmeiras, Savério Orlandi, ao site Globoesporte.com

O técnico Caio Júnior lamentou a agressão e revelou que Valdívia disse que o técnico Mano Menezes teria mandado baterem no jogador chileno. Segundo a Rádio Bandeirantes de São Paulo e a Rádio Gaúcha, o assessor de futebol do Grêmio, Paulo Pelaipe, prometeu processar Caio Júnior pela acusação.

— Não vou falar sobre o técnico do Grêmio. Não vale a pena. Criou-se uma situação em cima de uma entrevista que eu não dei. Tenho caráter para assumir e não mando recado pela imprensa. No jogo ficaram muito claras algumas questões. Também somos uma equipe que faz muitas faltas e temos que combater isso. Mas artistas como Valdívia não podem ser combatidos dessa forma. Ele me confessou que ouviu o técnico do Grêmio mandando bater. Fiquei impressionado com essas declarações — disse Caio Júnior.

Depois do jogo, Gavilán evitou comentar o lance.

— Foi um lance de irritação de ambos. Não tenho nada para dizer.

O artigo 253 (agressão física) do Código Brasileiro de Justiça Desportiva prevê pena mínima de 120 dias e máxima de 540 dias de suspensão. Flagrado em lance parecido, o atacante Obina, do Flamengo, foi condenado a 120 dias, por ter agredido o zagueiro Índio, do Inter.

 
SHOPPING
  • Sem registros
Compare ofertas de produtos na Internet

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.