Notícias

 | 16/09/2007 20h09min

Figueira goleia o Juventude por 4 a 1 e sobe na tabela

Alvinegro catarinense pula para a 11ª posição com 34 pontos

Rodrigo Machado  |  rodrigo.celente@rbsonline.com.br

Nada melhor para uma estréia do que vencer. E vencer jogando bem. Assim foi o primeiro jogo de Alexandre Gallo, no comando do Figueirense. O time aplicou, na tarde/noite deste domingo, 4 a 1 no Juventude , que segue firme em direção à segunda divisão. O alvinegro, ao contrário, sobe quatro posições na tabela. Ocupa a 11ª posição com 34 pontos. Otacílio Neto, duas vezes, Chicão, de pênalti, e Léo, marcaram para o Figueira. Tadeu assinalou o gol de honra dos gaúchos. Com esta vitória, o Figueirense atinge a marca de 100 resultados positivos pela Série A.

Gallo cantou mais alto

Alexandre Gallo colocou o Figueira no ataque. Num 4-4-2 clássico, o time movimentava-se bem, trocava passes em ritmo veloz. Mas o time não chutava com precisão. Rondava a área do Juventude, mas o goleiro Michel não levava maiores sustos. Foi Wilson, goleiro alvinegro, que suou frio ao ver o chute de Bruno, no começo do jogo passar perto do canto. Logo em seguida, Wilson, cara a cara com Tadeu, fechou o ângulo para o chute do atacante gaúcho, que desperdiçou. 

Expulsão e gols

O Figueirense passou a controlar o jogo a partir dos 33 minutos, quando Lauro, do Juventude, foi expulso. Com inteligência, o Figueira soube tocar a bola e achar os espaços. O time descia em velocidade pelos flancos. E foi num cruzamento perfeito de Diogo, aos 43 minutos, depois de passar zunindo pelo zagueiro, que o atacante Léo fez 1 a 0. O gol animou os jogadores e a torcida, que sofria com o vento forte batendo no rosto. Otacílio Neto, que havia entrada no lugar de Jean Carlos, que saiu lesionado, aproveitou a bobeira da zaga gaúcha, que fez linha burra, invadiu a área, driblou Michel e guardou no canto: 2 a 0. Golaço.

Cochilo da zaga

A torcida ainda se abraçava comemorando, quando Tadeu, aos 48, descontou. Numa falha da zaga alvinegra, Tadeu aproveitou rebote e mandou, de cabeça, pras redes.

Figueira mais ofensivo

O Figueira voltou para o segundo tempo mais abusado. Thiago Gentil, que foi contratado fez linda jogada individual, mas na hora de finalizar, Michel, goleiro do Juventude, estragou tudo. Cometeu pênalti. O capitão Chicão, ex-jogador do clube gaúcho, bateu e fez 3 a 1. Aos 31 minutos, Otacílio Neto, artilheiro do jogo, fez tudo sozinho: roubou a bola no meio-de-campo, avançou em velocidade e quando chegou à área disparou o chute de perna esquerda para marcar o quarto gol alvinegro. Está provado. No Scarpelli, quem canta de Gallo, é o Figueira.

 Julio Cavalheiro / Agência RBS

Otacílio Neto marcou duas vezes contra o Juventude
Foto:  Julio Cavalheiro  /  Agência RBS


Notícias Relacionadas

16/09/2007 20h13min
Clássico Flamengo e Vasco termina empatado em 1 a 1
16/09/2007 18h09min
Sport vence o Paraná na Ilha do Retiro
16/09/2007 18h07min
Botafogo bate o Corinthians no Pacaembu
16/09/2007 18h02min
Cruzeiro vence o Atlético-MG por 4 a 3
 
SHOPPING
  • Sem registros
Compare ofertas de produtos na Internet

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.