| 16/09/2007 15h48min
O inglês Lewis Hamilton, líder do Mundial de Fórmula-1 e que terminou apenas na quarta colocação com sua McLaren no Grande Prêmio da Bélgica, criticou, neste domingo, o espanhol Fernando Alonso, seu companheiro de equipe, pela atitude na largada. Ao tentar ultrapassar Alonso nos instantes finais da prova, o inglês acabou sendo jogado para fora da pista, mas não teve problemas para voltar. O espanhol acabou terminando na sua frente, em terceiro.
– Não diria que ele não foi limpo, mas não dirigiu de forma correta. Quem vem de fora tem menos chances ao chegar à curva. Não sei se eu estava à frente, mas acho que havia espaço suficiente para os dois na pista – disse o inglês, que agora tem apenas dois pontos de vantagem na liderança do Mundial em relação a Alonso.
– Lamento o que Alonso fez porque ele sempre está se queixando das manobras antiesportivas dos outros e quer que todos sejam limpos, além de ser alguém que admiro. Ele abriu tudo o que podia, mesmo sabendo que eu estava ali. Tive sorte de ter sido numa parte da pista com espaço – afirmou Hamilton.
– Fiz tudo o que pude para ultrapassá-lo na largada, mas não foi suficiente – completou.
Apesar de tudo, o inglês segue otimista quando o assunto é a conquista do título mundial:
– Ainda estou com vibrações positivas. Sei que é difícil de acreditar, mas a verdade é que sigo liderando o campeonato com dois pontos à frente. Hoje Alonso só me tirou um – disse.
No fim, Hamilton deu uma declaração misteriosa:
– Foi uma semana difícil para ambos, embora mais para mim que para Fernando porque... não direi mais nada – afirmou o piloto, provavelmente sobre o fato de ter ido à reunião do Conselho Mundial de quinta-feira, que puniu a McLaren - e o espanhol não.
AGÊNCIA EFEGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.