Notícias

 | 12/09/2007 23h46min

Vasco vence Atlético-PR e confirma vaga na Sul-Americana

Time carioca enfrentará o Lanús nas oitavas-de-final

O Vasco confirmou sua vaga às oitavas-de-final da Copa Sul-Americana. Na noite desta quarta, a equipe cruzmaltina venceu o Atlético-PR por a 2 a 0 no Estádio São Januário, no Rio de Janeiro. Marcelinho anotou os dois gols no segundo tempo. No jogo de ida, em Curitiba, os cariocas haviam vencido por 4 a 2. O adversário na próxima fase será o Lanús, da Argentina.

Diante de um público pequeno, o Vasco começou pressionando. Com o passar do tempo, no entanto, a partida ficou truncada, com muitas faltas dos dois lados e poucas jogadas de ataque. Mesmo precisando de uma vitória para se classificar, o Atlético-PR não mostrava agressividade, preferindo tocar a bola para os lados.

Aos 24 minutos, o Vasco teve sua primeira grande chance. Andrade cobrou falta sofrida por Abuda e deu grande susto no goleiro da equipe do Paraná. Sem recursos para penetrar, o Furacão resolveu arriscar chutes de longe. O primeiro aconteceu aos 25 minutos, quando Dinei experimentou sem qualquer perigo para o goleiro Sílvio Luiz. Aos 32, Dinei quase foi às redes após uma bola mal recuada pela defesa paranaense.

Aos 39, Abuda deu ótimo passe para Marcelinho, que foi bloqueado por Alan Bahia no momento da conclusão. Aos 35, o Vasco quase abriu o marcador. Marcelinho cobrou falta e, na tentativa de salvar, Alex Fraga quase marcou contra. Dez minutos depois, a melhor chance do Atlético: André Rocha cobrou falta e o goleiro Sílvio Luiz fez grande defesa.

Os dois times voltaram para o segundo tempo sem mudanças e com a mesma falta de inspiração da etapa inicial. O time visitante tentou partir para o ataque, mas o Vasco, bem postado na defesa, não permitia nenhuma jogada objetiva do adversário.

Aos 11 minutos, o zagueiro Dudar cobrou falta e levou grande perigo para o gol de Viáfara. Aos 13, o Vasco perdeu grande chance, quando o goleiro paranaense fez defesa parcial e Alan Kardec concluiu para fora. O Vasco dominava a partida quando, aos 20 minutos, Viáfara voltou a aparecer bem em chute de Guilherme.

O Vasco marcou o primeiro gol aos 28 minutos, quando Abuda penetrou pela esquerda e cruzou. Wagner Diniz escorou e Marcelinho colocou no fundo das redes. Aos 31, o mesmo Marcelinho ampliou após fazer boa jogada individual.

Com a vaga garantida, o técnico vascaíno, Celso Roth, promoveu a entrada de Conca e Leandro Amaral. O meia argentino quase ampliou em chute de fora da área. Nos últimos minutos, o Atlético desistiu de tentar qualquer reação, enquanto o Vasco manteve a pressão até o apito final.

No próximo domingo, o time cruzmaltino enfrentará o Flamengo no Maracanã. Ameaçado pelo rebaixamento, o Atlético-PR recebe o Palmeiras na Arena da Baixada.

GAZETA PRESS
 
SHOPPING
  • Sem registros
Compare ofertas de produtos na Internet

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.